NOTÍCIAS

Museus de Sorocaba terão programação de férias nos dias 26 e 27 de janeiro – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), abrirá, na segunda-feira (17), às 9h, as inscrições para a programação Férias nos Museus 2022, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de janeiro. As atividades são gratuitas e voltadas a adolescentes de 12 a 17 anos.

O objetivo da programação é oferecer um espaço diferenciado aos adolescentes, dando a eles a oportunidade de participar de atividades sociais e educativas, nos museus da cidade.

No Museu Histórico Sorocabano (MHS), a Secretaria da Cultura realizará, no dia 26 de janeiro, às 18h30, a atividade Contos de Terror de Sorocaba. Os participantes poderão ouvir contos, causos e lendas urbanas de terror que envolvem a cidade de Sorocaba. O museu está localizado na Rua Teodoro Kaisel, s/nº, na Vila Hortência, anexo ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.

Já, no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), a programação ocorrerá no dia 27 de janeiro. Às 15h, será realizada a atividade Museu em Ação, uma gincana de adivinhação entre grupos. Os participantes, inclusive, participarão de uma breve visita guiada ao museu, já que a gincana envolverá o acervo do espaço público.

Também no dia 27 de janeiro, às 17h, os adolescentes podem participar da atividade Batalha na Estação, uma batalha de rimas com o tema da ferrovia, em frente à antiga Estação Ferroviária de Sorocaba. O MEFS está localizado no Jardim Maylasky, na Rua Álvaro Soares, 533, no Centro.

As inscrições poderão ser feitas pelo link: https://abre.ai/feriasnosmuseus. As vagas são limitadas. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone: (15) 3231-1026.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/museus-de-sorocaba-terao-programacao-de-ferias-nos-dias-26-e-27-de-janeiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=museus-de-sorocaba-terao-programacao-de-ferias-nos-dias-26-e-27-de-janeiro