NOTÍCIAS

Prefeitura inicia entrega de materiais esportivos para aulas de Educação Física na Rede Municipal – Agência de Notícias

Fotos: Michelle Alves / Secom Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), iniciou a entrega dos materiais esportivos destinados às aulas de Educação Física nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

A aquisição beneficiará cerca de 33 mil estudantes do 1º ao 9º anos, com idades entre 6 a 14 anos. A distribuição dos materiais atenderá também aos projetos educacionais: “Eu Pratico Esporte Educacional Escolar” e “Turmas de Treinamento Esportivo”.

A compra, que há anos não era realizada, é mais uma conquista da atual Gestão da Prefeitura. “Por muitos anos, os docentes da disciplina de Educação Física improvisaram em suas aulas pela falta de recursos pedagógicos, que são tão importantes para o desenvolvimento dos alunos. Agora, finalmente essa situação foi resolvida”, explica a gestora de Desenvolvimento Educacional, Priscila Cristina Gaspar Diogo.

Cada instituição educacional receberá, no mínimo, um kit esportivo, composto de bolas de borracha, de Futsal, de Vôlei, de Basquete, de Handebol e de Tênis; bolas grandes (tipo pilates); escada de agilidade; itens para Badminton; cone plástico; cone (tipo prato); colete para identificação de equipes nas cores azul e vermelho; colchonete para ginástica; colchão para ginástica; mesa para Pebolim; mesa de Tamancobol; mesa para Tênis de Mesa oficial; peteca; tatame e itens para jogo de damas e ludo.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-inicia-entrega-de-materiais-esportivos-para-aulas-de-educacao-fisica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-inicia-entrega-de-materiais-esportivos-para-aulas-de-educacao-fisica