NOTÍCIAS

Campo de futebol de Aparecidinha será revitalizado com a implantação de gramado sintético – Agência de Notícias

 

 

O prefeito de Sorocaba em exercício, Fernando Martins da Costa Neto, visitou, nesta sexta-feira (7), o campo de futebol de Aparecidinha, acompanhado do secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro Souza. Localizado entre a Rua do Terço e a Rua João de Melo, logo na entrada do bairro, o campo receberá, já no primeiro semestre deste ano de 2022, a implantação de gramado sintético, além de novas traves, graças a um convênio entre a Prefeitura de Sorocaba e o Governo do Estado de São Paulo.

O anúncio da conquista para Sorocaba já tinha sido feito pelo secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, ao prefeito Rodrigo Manga, na cerimônia de entrega da revitalização da quadra poliesportiva do Centro Esportivo “Padre Pieroni”, no Jardim Simus, também em parceria com o Governo do Estado, em 30 de setembro de 2021.

A melhoria ocorrerá por meio do Projeto “100% Esporte para Todos”, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com o objetivo de oferecer à população equipamento adequado à prática desportiva, ampliando a oferta de atividades físicas disponíveis, visando promover a melhora da qualidade de vida e saúde de seus frequentadores. A revitalização ocorrerá em uma área de 6.042 m².

Na visita ao campo de futebol do bairro, nesta sexta, o prefeito em exercício e o secretário municipal de Esportes e Qualidade de Vida conversaram e alinharam detalhes do projeto com membros da equipe da empresa Soccer Grass, vencedora do certame estadual, Claudia Oliveira e Arlindo Vilela de Melo, que realizaram a medição da área, bem como com o gestor de convênios da secretaria estadual de Esportes, Valtieli Oliveira.

De acordo com o gestor de convênios, Sorocaba será a primeira cidade contemplada no projeto estadual com um campo de futebol com gramado sintético. A contrapartida do Município será a preparação da base para a instalação do dispositivo, com a retirada do gramado atual e o serviço de terraplanagem.

“Esse será um dos campos mais bonitos da cidade, com um material de qualidade. Vamos também realizar, neste ano, mais melhorias no CIC (Estádio Municipal ‘Walter Ribeiro’), com a troca de todo o gramado, que será realizada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Jefferson Campos”, destacou Fernando Martins da Costa Neto.

O secretário Pedro Souza explicou que as vantagens do gramado artificial é a manutenção, mais econômica e prática do que a de um gramado natural, bem como sua maior durabilidade. Todo o material utilizado pela empresa tem certificação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). “Essas melhorias feitas neste campo vão possibilitar a utilização do espaço, não apenas para os times amadores da região, como também para a disputa dos Jogos Abertos do Interior 2022, bem como dos campeonatos varzeanos, no segundo semestre deste ano”, frisou o secretário de Esportes e Qualidade de Vida de Sorocaba.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/campo-de-futebol-de-aparecidinha-sera-revitalizado-com-a-implantacao-de-gramado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=campo-de-futebol-de-aparecidinha-sera-revitalizado-com-a-implantacao-de-gramado