NOTÍCIAS

“HumanizAção” realiza abordagens sociais em seis locais e acolhe 20 pessoas em situação de rua nesta segunda-feira (03) – Agência de Notícias

O programa “HumanizAção” realizou ações em seis locais da cidade, atendendo também a informações de munícipes. Assim, foram abordadas socialmente 21 pessoas e 20 delas aceitaram o acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde tiveram acesso a alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite. Foram percorridos os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Av. Afonso Vergueiro, Rodoviária, Rua Palma Carani, Praça Ed Wilson e Cemitério da Saudade.

Nessas ações, são verificadas as necessidades emergenciais dessas pessoas, como alimentação, cuidados de higiene e, também, sempre que for preciso, cuidados em saúde. Mas o objetivo final é sempre proporcionar a todas novas oportunidades de vida e de reinserção à sociedade, inclusive orientando para a busca de trabalho e promovendo o reencontro com a família de origem, sempre que possível e desejado pela pessoa.

Integram as equipes do “HumanizAção” profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Quem tiver interesse em contribuir para esse importante trabalho social pode informar locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Ainda, é possível doar alimentos para essa causa. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM/Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/humanizacao-realiza-abordagens-sociais-em-seis-locais-e-acolhe-20-pessoas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=humanizacao-realiza-abordagens-sociais-em-seis-locais-e-acolhe-20-pessoas