NOTÍCIAS

“HumanizAção” atua novamente em horário estendido e 26 pessoas em situação de rua são acolhidas neste domingo (2) – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba realizou, mais uma vez, neste domingo (2), o programa municipal “HumanizAção” em horário estendido. Das 15h até as 21h, as equipes realizaram abordagens sociais a 27 pessoas em situação de rua, em oito diferentes pontos da cidade. Destas, 26, ou seja, quase todas aceitaram o acolhimento social na entidade SOS (Serviço de Obras Sociais), onde são oferecidos alimentação completa, banho, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.

O objetivo principal do programa municipal é proporcionar a essas pessoas em situação de rua chances reais de mudança de vida e de reinserção à sociedade, inclusive buscando oportunidades de trabalho e o reencontro com a família de origem, sempre que isso for possível e desejado pela pessoa.

As equipes do programa percorreram os seguintes pontos da cidade: Rodoviária, Centro de Triagem, Praça Dom Tadeu Strunck, Praça Lions, Avenida Dom Aguirre (próximo ao Corpo de Bombeiros), rotatória da Avenida Sadrac Arruda, Praça Kasato Maru e Parque “Carlos Alberto de Souza” (Campolim).

O “HumanizAção” é realizado por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, além de contar com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Todo cidadão pode ajudar esse importante trabalho social, informando locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Quem puder e desejar doar alimentos não perecíveis pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/humanizacao-atua-novamente-em-horario-estendido-e-26-pessoas-em-situacao-de-r/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=humanizacao-atua-novamente-em-horario-estendido-e-26-pessoas-em-situacao-de-r