NOTÍCIAS

11ª turma do Pré-Aposentadoria 2021 conclui ciclo na sexta-feira (10) – Agência de Notícias

Na última sexta-feira (10), a Secretaria de Recursos Humanos (Serh), por meio da Escola de Gestão Pública, concluiu o ciclo de mais uma turma do Pré-Aposentadoria, sendo a 11ª turma desde 2010, quando o programa foi implantado. A cada ano, o número de participações aumenta, como reflexo do excelente resultado da iniciativa para os envolvidos.

A ação é voltada aos servidores da Prefeitura de Sorocaba, Saae/Sorocaba e Funserv, que estão perto da aposentadoria, e é uma importante ferramenta de reflexão sobre carreira e a possibilidade de escolhas que este novo ciclo proporciona, tanto no âmbito pessoal, quanto profissional.

Ao longo dos encontros, os participantes são instruídos sobre as regras de aposentadoria e Previdência, além de temas, como: empreendedorismo, finanças, relações de pertencimento, reflexões sobre a aposentadoria e bem-estar, saúde emocional e psíquica.

O programa contou com cinco encontros mensais e, ao término, os alunos receberam um certificado de conclusão.

“A Serh e a EGP agradecem a todos que colaboram e que tornaram possível a realização desse programa: instrutores internos, Funserv, Dicaf/Serh, AAPPMS e Clube do Idoso. Estas parcerias são importantíssimas para continuarmos atendendo os servidores, que dedicaram tanto de seu tempo ao funcionalismo público e estão se despedindo com chave de ouro”, enfatiza Cleber Martins Fernandes da Costa, secretário de Recursos Humanos.

As inscrições para a próxima turma ocorrerão a partir de fevereiro de 2022, após a publicação do edital no Jornal Município de Sorocaba.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/11a-turma-do-pre-aposentadoria-2021-conclui-ciclo-na-sexta-feira-10/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=11a-turma-do-pre-aposentadoria-2021-conclui-ciclo-na-sexta-feira-10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *