NOTÍCIAS

Comunidade Fazendinha recebe ações sociais do “Prefeitura de bairro em bairro” neste sábado (20) – Agência de Notícias

Em mais uma edição especial do programa “Prefeitura de bairro em bairro”, a Comunidade Fazendinha, situada na região do Parque Vitória Régia, recebeu, na manhã deste sábado (20), uma série de ações sociais.

Os moradores da região que passaram pelo evento puderam realizar cortes de cabelo com a escola para cabeleireiros e barbeiros Afro Arts, consultar vagas de empregos no espaço do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e em cursos da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) e da empresa DD Máquinas e Ferramentas. Já, as crianças, aproveitaram atividades esportivas promovidas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), com arremessos de basquetebol e partidas de badminton.

Com o objetivo de promover saúde, os moradores também tiveram à sua disposição o atendimento dos Ônibus Azul e Rosa, nas áreas de Urologia e Ginecologia, respectivamente. Uma equipe de Enfermagem, do Colégio Cenep (Colégio Educacional Núcleo Profissionalizante), realizou aferição de pressão arterial e glicemia capilar (diabetes) das pessoas que passaram pelo evento. Uma ambulância de UTI Móvel da Escola de Enfermagem Anna Nery deu apoio à realização, promovida pela Prefeitura.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, esteve presente no evento e anunciou que a Comunidade Fazendinha, em breve, passará pelo processo tão aguardado de regularização fundiária. “Essa situação já está em trâmite e, logo, esse local poderá contar com iluminação e rede de esgoto, trazendo dignidade aos moradores”, destaca.

O casal de moradores da Fazendinha, Márcia e Valmir Vieira, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Moramos, aqui, há 18 anos e é a primeira vez que vimos um evento desse. Eu e meu marido aproveitamos para passar pelos atendimentos de saúde, pois, durante a semana, fica complicado para nós. A realização foi excelente e gostamos muito”, elogiou Márcia Vieira.

A iniciativa contou ainda com a presença dos secretários municipais Vinicius Rodrigues (Saúde), Fernanda Burattini (Comunicação), além do chefe de Gabinete, André Moron, e o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno. O vereador Cícero João também esteve presente, representando a Câmara Municipal.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/comunidade-fazendinha-recebe-acoes-sociais-do-prefeitura-de-bairro-em-bairro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=comunidade-fazendinha-recebe-acoes-sociais-do-prefeitura-de-bairro-em-bairro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *