NOTÍCIAS

Prefeitura inicia obras de recuperação asfáltica de ruas no Parque São Bento – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), iniciou, na manhã deste sábado (16), obras de recuperação asfáltica em ruas do Parque São Bento, Zona Norte da cidade.

Com prazo de 90 dias para conclusão, as obras são realizadas por meio de convênio com o Governo Federal, que está investindo R$ 1.691.786,76, entregues via emenda parlamentar do deputado federal Marcos Pereira.

O serviço está sendo realizado pela empresa Obragen Engenharia e Construções.

Serão recapeadas as ruas Fausto Rodrigues de Oliveira; José Benedito Zanaldo; Hidetoshi Yoshimoto; Roque Nunes; Eliéder de Fátima Domingos Militão e a Avenida Três.

“A partir de hoje, vamos pavimentar todas as ruas do bairro, necessidade que estava esquecida pelo Poder Público, uma obra tão esperada, como esta, em parceria com a Serpo, Semob e Saae! Serão 15 mil metros quadrados de serviços realizados, incluindo guias, sarjetas, bocas de lobo e o refazimento do asfalto”, contou o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin J. de Almeida Rosa.

“Esta obra é muito importante para a mobilidade urbana. Há muitos anos, lidamos com riscos de acidentes aqui, além de dificuldades com o transporte público. Logo após a pavimentação, a Urbes também vai recuperar a sinalização vertical e horizontal nesse trecho. A partir de agora, vamos resolver tudo isso neste Governo, do qual tenho muito orgulho”, disse Carlos Eduardo Paschoini, secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob).

“O Parque São Bento está no nosso coração. Ainda há muito o que fazer e todas as melhorias serão realizadas pela atual Gestão, que tem se dedicado, dia e noite, pela população de Sorocaba”, afirmou Samyra Toledo, secretária de Governo.

“Estou aqui, representando o deputado Marcos Pereira, com essa emenda que vai beneficiar os moradores do Parque São Bento, dando mais dignidade a cada morador e criança. Agradeço o empenho do prefeito Rodrigo Manga em trazer estas melhorias, que, mesmo diante de muitos nãos, manteve sua persistência em buscar recursos e fazer o que é preciso. Agradeço a todos que acreditam nesta Gestão”, falou Caio Oliveira, assessor do deputado federal Marcos Pereira.

O prefeito Rodrigo Manga destacou que todas as ruas do bairro serão pavimentadas, por meio de recursos federais, financiamento internacional e parcerias público-privadas, além disso, iremos revitalizar a praça da Rua Azel de Arruda, com a implantação de playground, academia ao ar livre e paisagismo, que deverão ficar prontos também em 90 dias.

“Estamos muito gratos por essa emenda parlamentar do deputado Marcos Pereira, para trazer melhorias ao bairro. Anteriormente, o Poder Público estava perdendo esse dinheiro e, agora, vamos usar da melhor maneira possível. Vamos fazer um serviço da mais alta qualidade aqui”, enfatizou.

Prestigiaram o ato, além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários de Serviços Públicos e Obras, Darwin J. de Almeida Rosa; de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, Carlos Eduardo Paschoini; de Governo, Samyra Toledo; e do assessor do deputado Marcos Pereira, Caio Oliveira;  também os secretários de Comunicação, Fernanda Burattini; e de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão; mais os vereadores Fernando Dini, representando o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba, e Vitão do Cachorrão; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; Anderson Fornel, representando o vereador Rodrigo do Treviso; Rubens Junior, representando o vereador Dylan Dantas; o ex-vereador Rafael Militão; e as munícipes Gabriela Ribeiro e Sandra Romão, lideranças do bairro.

Fotos: Michelle Alves- Secom/Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-inicia-obras-de-recuperacao-asfaltica-de-ruas-no-parque-sao-bento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-inicia-obras-de-recuperacao-asfaltica-de-ruas-no-parque-sao-bento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *