NOTÍCIAS

Programa “Adote Sorocaba” dá início à implantação do Espaço Motoboy na Zona Norte – Noticias

Fotos: Michelle Alves

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba deu início, nesta quarta-feira (13), à implantação do primeiro Espaço Motoboy da cidade, que está localizado embaixo do Viaduto Marcos Jacob, no Jardim São Guilherme, Zona Norte da cidade. As obras fazem parte do programa municipal “Adote Sorocaba”, coordenado pela Secretaria de Governo (Segov) da Prefeitura.

Dessa vez, a parceria é com a empresa adotante Let’s! Express, sob a supervisão da Segov. O prazo de entrega de todos os trabalhos é de até 60 dias.

No local, serão implantados dois trailers, um de cada lado do espaço em que será disponibilizada água, micro-ondas para esquentar marmitas dos motoboys, espaço para descanso e refeição, além de dispositivos para recarga de bateria para celulares e banheiros feminino e masculino.

Viabilizado pela Lei Municipal nº 12.494, de 13 de janeiro de 2022, o programa “Adote Sorocaba” permite que espaços públicos, como parques, chafarizes, praças, quadras e centros esportivos, academias ao ar livre, canteiros, vias públicas, museus, bibliotecas, monumentos, além de Ecopontos e outras áreas públicas possam ser “adotados” por pessoas físicas e jurídicas.

Como funciona o “Adote Sorocaba”?

O interessado que adotar um espaço público, por meio de Termo de Adoção, assume o compromisso de cuidar desse local e propor melhorias, por meio de um Programa de Trabalho, que deve ser apresentado e aprovado pela Prefeitura de Sorocaba.

Em troca, terá o direito, se desejar, de instalar artefato publicitário voltado à comunicação e ao fortalecimento de sua imagem institucional; utilização de frases e imagens relativas ao espaço adotado para a divulgação das ações executadas, além de utilização do local para atividades institucionais temporárias, desde que previamente analisados e autorizados pela Prefeitura.

Mais informações sobre como participar do programa “Adote Sorocaba” podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3238-2501 ou, ainda, pelo e-mail: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *