NOTÍCIAS

Parque Tecnológico de Sorocaba participa da 10ª edição do Startup Day 2024 neste sábado (16) – Noticias

Foto: Secom/Divulgação

Por: Marcelo Andrade e Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), participa da 10ª edição do Startup Day 2024, que ocorre neste sábado (16), em Sorocaba. Trata-se de um dos maiores movimentos de fomento ao empreendedorismo e inovação do País, englobando as principais cidades e capitais do Brasil.

A iniciativa reúne palestrantes e empresas de referência, de maneira voluntária, que desejam oferecer capacitações, oficinas, mentorias, palestras e painéis gratuitos. Em 2023, o Startup Day atraiu quase 16 mil pessoas, esteve presente nos 26 estados e no Distrito Federal e contou com 100 palestrantes voluntários.

Neste ano, em Sorocaba, o Startup Day será realizado na unidade do Sebrae, localizada na Avenida São Paulo, 1.182, na Árvore Grande, das 9h às 13h. O evento tem como público-alvo representantes de startups em todos os momentos de maturidade da organização: desde a ideação, passando por validação, tração, crescimento, até escala. Os principais objetivos da iniciativa são fomentar o ecossistema inovador brasileiro, apresentar a experiência do Sebrae Startups de atendimento às startups em todo o Brasil e empoderar os gestores em atuação regional.

Durante o evento, os participantes também poderão conhecer todo o trabalho realizado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba, seu ecossistema, bem como os projetos e as ações voltados à inovação, à tecnologia e ao empreendedorismo. Um deles, por exemplo, é a incubadora Hubiz, credenciada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), voltada à criação e ao desenvolvimento de novas startups, apoiando-as em todas as etapas da jornada empreendedora.

Os interessados podem se inscrever e conhecer a programação completa pelo site: https://www.sympla.com.br/startup-day-2024—sorocaba__2329615.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *