NOTÍCIAS

CEU das Artes do Laranjeiras oferece aula gratuita de Capoeira – Noticias

Foto: Mariana Campos/Secom

Por: Mariana Campos

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi” oferecerá, a partir do dia 6 de abril, aulas gratuitas de Capoeira, com a professora Ana Paula Teodoro dos Santos, voltadas a crianças até 11 anos, mulheres a partir de 12 anos e pessoas com deficiência a partir de dez anos. A atividade ocorrerá aos sábados, às 9h, e tem vagas limitadas.

Promovido pela Associação de Capoeira Ginástica Nacional de Sorocaba, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e Secretaria da Cidadania (Secid), o projeto será viabilizado por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), com o intuito de disponibilizar mais uma opção de atividade físico esportiva à população.

A capoeira oferece diversos benefícios às pessoas, incluindo melhoria na flexibilidade, condicionamento físico, coordenação motora e equilíbrio. Além disso, promove interação social e desenvolvimento cultural e mental, estimulando a criatividade e a expressão individual.

As pessoas interessadas devem se inscrever para participar, inicialmente, de uma Roda Aberta de Capoeira, no dia 24 de março, às 9h, no CEU das Artes. Na ocasião, a professora Ana Paula Teodoro dos Santos, que tem vasta experiência na área e em trabalhos desenvolvidos na Apae Sorocaba, vai apresentar o projeto aos alunos. A inscrição já pode ser feita pelo link: https://tinyurl.com/capoeiraceudasarteslaranjeiras.

O CEU das Artes está localizado na Rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 99705-6713.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *