NOTÍCIAS

GCM detém homem que invadiu empresa no Alto da Boa Vista para furtar

Fotos: GCM

Por: Eduardo Santinon

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem de 35 anos de idade, às 10h30 desta terça-feira (12), acusado de invadir uma empresa localizada no bairro Alto da Boa Vista, na Zona Leste da cidade, para furtar objetos. Ele estava sobre a torre de um reservatório de água, de aproximadamente 30 metros de altura, e foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil.

Uma equipe do Canil da GCM, que fazia patrulhamento preventivo nas imediações, foi acionada por um funcionário da empresa, que avistou dois suspeitos dentro da propriedade, possivelmente com a intenção criminosa. Dentro do imóvel, os guardas avistaram apenas um suspeito, na parte superior do reservatório de água. Ele atendeu à solicitação dos guardas e desceu pela escada existente junto à estrutura.

No solo, ao lado do reservatório, a GCM encontrou uma porta de ferro de alçapão e um pedaço da escada de alumínio, que o suspeito já havia retirado do local e estavam prontas para serem levadas. Em revista pessoal, dentro da mochila do acusado havia uma turquesa, um arco de serra, duas serras e um telefone celular.

O acusado confirmou aos guardas a prática do furto e que as ferramentas foram utilizadas para a subtração das peças metálicas. Também revelou que estaria acompanhado de um comparsa, que não foi localizado pela GCM nas imediações.

O caso foi apresentado no Plantão Policial na Zona Oeste e o delegado ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs. O acusado foi indiciado por furto qualificado e permaneceu preso, à disposição da Justiça.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *