NOTÍCIAS

Aberta a etapa de adesão dos campi à maratona de programação InterIF – IFSP

As inscrições para adesão dos campi estão abertas até 1º de abril

A Maratona de Programação InterIF, evento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), foi baseada na Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação. O InterIF é uma ação que visa contribuir com a aprendizagem por meio de competição de programação de computadores destinada aos estudantes regularmente matriculados nos cursos do IFSP, realizada em duas etapas, uma no campus local de cada estudante, e a final sediada em algum campus do IFSP. Este ano, a final será sediada pelo Campus Piracicaba e contará com suporte institucional da Reitoria do IFSP, que estará apoiando o evento com o auxílio para estudantes e servidores.

Participantes da etapa final do V InterIF,em Boituva (2022)

 Durante a competição, as equipes formadas por três estudantes trabalham em conjunto usando um único computador para resolver o maior número possível de problemas, utilizando suas habilidades em programação, análise de algoritmos e raciocínio lógico, dentro do tempo limite da prova. Cada equipe é, normalmente, preparada por um professor de seu respectivo campus, chamado de coach da equipe. Vence a equipe que resolver o maior número de questões, tendo como critérios de desempate o tempo de resolução e o número de submissões incorretas. A prova possui o mesmo horário de início e de fim para todas as equipes participantes, e sua correção é realizada por meio de um juiz eletrônico que testa os programas resultantes dos códigos submetidos pelas equipes ao comparar os resultados produzidos com os esperados. 

Participantes da etapa final do VI InterIF, em Campinas (2023)

O edital para adesão dos campus à Maratona InterIF já está aberto. Saiba mais sobre o evento e acesse o edital em: https://ifsp.edu.br/interif.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *