NOTÍCIAS

Programa Certifica Cephas oferece vagas para nova turma

Henrique Macedo


Fundhas

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), oferece novas oportunidades para o programa Certifica Cephas.

São 35 vagas para certificação de cada uma das seguintes profissões: garçom, assistente administrativo e cuidador de idoso.

A ação está prevista no Plano de Governo Municipal 2021/2024.

O objetivo é avaliar, reconhecer e certificar profissionais de São José dos Campos que já exercem determinadas atividades e necessitam da certificação para o exercício profissional, inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

As inscrições (no site do Qualifica) vão até 24 de março. A convocação dos classificados será de 25 a 28 de março. O resultado final será divulgado nos dias 19 e 20 de abril.

Processo

Para obterem a certificação, os candidatos passarão por etapas de avaliação, iniciando com uma entrevista para levantamento da história profissional e educacional.

Em seguida, serão feitas atividades teóricas e práticas para verificar as competências profissionais.

Cada candidato terá acompanhamento individual para avaliar o desempenho das atividades.

Os profissionais que passarem pelo processo receberão diploma, certificado, histórico e atestado de reconhecimento de competências profissionais.

A primeira turma do Certifica Cephas formou-se em dezembro de 2023. Dezesseis profissionais de diferentes áreas receberam os certificados válidos pelo MEC (Ministério da Educação). Foram certificados eletricista, pedreiro, porteiro e vigia, pizzaiolo e recreador.

Serviço
Certifica Cephas
Gratuito
Inscrições: site do Qualifica
35 vagas para cada profissão: garçom, assistente administrativo e cuidador de idoso
Inscrições: até 24/03
Convocação: 25/03 a 28/03


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *