NOTÍCIAS

Aprovados no Processo Seletivo das Residências em Saúde devem se matricular nesta sexta-feira, até 17h

Os aprovados no Processo Seletivo Simplificado para as residências médica e multiprofissional devem se matricular nesta sexta-feira (23), até as 17h, via Sistema 1Doc. Os novos residentes utilizarão os serviços da Rede Municipal de Saúde como campo prático de atuação para formação profissional nos três níveis de atenção: primária, especializada e hospitalar.  

Para realizar a matrícula, ao acessar o Sistema 1Doc, os aprovados devem abrir ‘novo protocolo’, verificando o passo a passo disponibilizado no anexo IV (item 6 em diante) do edital do Processo Seletivo. Não será aceita matrícula realizada no protocolo de inscrição do candidato.  

A gerente de Educação em Saúde de João Pessoa, Jeovana Stropp, alerta sobre os cuidados a serem tomados nesta etapa. “É importante atentar para o horário da matrícula e reunir toda a documentação necessária, que está listada no item 16 dos respectivos editais”, destacou.

Os editais e todas as informações referentes ao Processo Seletivo estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa.  

Áreas de atuação – Cerca de mil candidatos concorreram ao total de 83 vagas disponibilizadas. No programa de Residência Multiprofissional são 37 vagas distribuídas nas áreas de Enfermagem (09), Farmácia (04), Fisioterapia (04), Fonoaudiologia (03), Medicina Veterinária (03), Nutrição (04), Odontologia (04), Psicologia (04) e Terapia Ocupacional (03).    

Já para o programa de Residência Médica são 46 vagas, divididas nas áreas de Anestesiologia (02), Clínica Médica (06), Cirurgia Geral (05), Coloproctologia (02), Ginecologia e Obstetrícia (04), Medicina de Família e Comunidade (20), Neonatologia (03), Ortopedia e Traumatologia (03).    

Rede Escola – As Residências Médica e Multiprofissional, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde (GES) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do projeto Rede Escola. A iniciativa estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.           

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *