NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba entrega kits de materiais escolares e anuncia novo projeto em parceria com o Sebrae

Fotos: Michelle Alves – Secom

Por: Évelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), esteve nesta segunda-feira (5) nas escolas municipais “Professora Odilla Caldini Crespo” e “Julica Bierrenbach”, para acompanhar o primeiro dia dos estudantes da rede municipal de ensino. A volta às aulas foi marcada pela distribuição dos kits de materiais escolares, uniformes e o anúncio do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A entrega dos kits ocorre desde a última semana e segue durante os primeiros dias de aula, até que todas as unidades sejam contempladas. A distribuição dos conjuntos de uniformes, uma novidade proporcionada pela atual Administração Municipal, garante que os estudantes de todas as unidades escolares tenham acesso a peças de qualidade, contribuindo também para o sentimento de inclusão social e dando tranquilidade aos pais.

O novo projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido pelo Sebrae, têm início neste mês de fevereiro, com a capacitação e formação dos professores para a elaboração de atividades voltadas ao empreendedorismo, a partir de abril.

A iniciativa, novidade no município, atenderá a todos os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental que estão matriculados na rede municipal. O objetivo é incentivar as habilidades empreendedoras e desenvolver competências conforme o currículo escolar na formação de uma base sólida para que os jovens possam liderar o mundo moderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *