NOTÍCIAS

Galinha D’Angola faz 10 anos e desfila no domingo de Carnaval




Secretaria de Governança

O Carnaval está chegando e um dos blocos mais tradicionais de São José dos Campos completa 10 anos com uma comemoração em dose dupla: uma década de Bloco Galinha D’Angola e 100 anos do Vicentina Aranha.

Fundado em 2014, o bloco oficial do Parque Vicentina Aranha, sob gestão da Afac – Organização Social de Cultura, é considerado um dos maiores e mais importantes do interior paulista. Em sua última edição, reuniu 25 mil foliões.

Criado com o objetivo de resgatar as marchinhas e o Carnaval de rua, seu nome é uma homenagem à ave símbolo do Parque, a galinha d’angola, querida especialmente pelo público infantil.

Desfile do bloco

O Bloco Galinha D’Angola vai comemorar seus 10 anos com um desfile pelas ruas da Vila Adyana, na região central de São José dos Campos, no domingo de Carnaval (11).

A concentração será às 9h, em frente à portaria principal do Parque Vicentina Aranha. A partir das 10h, o trio elétrico percorrerá a avenida São João, partindo do cruzamento com a rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, rua Madre Paula, Avenida Nove de Julho e retornará para a frente do Parque (Eng. Prudente Meireles de Moraes).

A animação, mais uma vez, ficará por conta da Banda Galinha D’Angola, composta por sete músicos da região, com um repertório que inclui marchinhas, sambas-enredos, samba, axé, músicas infantis e a música-tema do bloco, a “Marchinha pela Paz”.

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Fundado em 27 de abril de 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, foi um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. Tombado como patrimônio municipal e estadual, foi reaberto em 2007 como Parque Vicentina Aranha, de propriedade da Prefeitura de São José dos Campos e sob gestão pela AFAC – Organização Social de Cultura desde 2011.

Serviço

Bloco Galinha D’angola “10 anos”
Data: 11 de fevereiro, domingo
Concentração: 9h
Saída do bloco: 10h
Percurso: Av. São João, partindo do cruzamento com a rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, rua Madre Paula, Av. Nove de Julho e rua Eng. Prudente Meireles de Moraes (Vila Adyana, região central de São José dos Campos/SP)
Dispersão: 13h
Indicação: livre para todas as idades e gratuito
Site: www.pqvicentinaaranha.org.br
Redes sociais: @parquevicentina


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Governança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *