NOTÍCIAS

Prefeitura realiza encontro com representantes da rede hoteleira de Sorocaba – Noticias

Por: Luís Gustavo Adabro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) da Prefeitura de Sorocaba, promoveu, na manhã desta sexta-feira (19), uma reunião com representantes da rede hoteleira da cidade a fim de discutir estratégias e iniciativas para fortalecer ainda mais o turismo local. O encontro ocorreu na sede da Sedetur, localizada no prédio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten).

Durante a reunião, foram apresentados os projetos desenvolvidos pela Secretaria, com foco nas medidas importantes para impulsionar o setor turístico. Entre essas iniciativas, está a liberação de eventos de Food Truck em locais públicos, a volta dos passeios pelo programa “City Tour”, o lançamento do aplicativo de “Destinos Inteligentes”, além da publicação do selo “Empresa Amiga do Turista”, dentre outros programas inovadores.

Além dos projetos em andamento, foi apresentada a toda a rede hoteleira de Sorocaba, o projeto do parque aquático a ser instalado em Sorocaba, o Acqua Thermas Park, que já tem uma filial no município de Paranapanema e pretende se instalar em Sorocaba, na região de Brigadeiro Tobias. A apresentação do parque foi feita pelo representante, que divulgou fotos e imagens do projeto do empreendimento. Essa iniciativa promissora não apenas diversificará a oferta de entretenimento na cidade, mas também promoverá o crescimento econômico e a criação de empregos locais.

“A Sedetur reafirma seu compromisso em fortalecer o turismo em Sorocaba, promovendo o crescimento econômico, a geração de empregos e o desenvolvimento sustentável. A colaboração entre o setor público e privado continuará sendo prioridade, visando a construção de uma cidade mais atrativa e dinâmica para moradores e visitantes”, relata o secretário interino da Sedetur, Fernando Marques.

Na ocasião, foram discutidas as principais demandas dos representantes do ramo hoteleiro, dentre elas o desafio na contratação de mão de obra especifica para os hotéis da região, no qual o poder público irá traçar estratégias integrando secretarias e parceiros, a fim de qualificar e direcionar esse trabalho e desta forma fortalecer a parceria entre a iniciativa privada e o poder público no desenvolvimento do turismo local.

“Estamos empenhados em criar um ambiente propício para o crescimento econômico, além da parceria com a rede hoteleira que é fundamental para o sucesso dessas iniciativas. Continuamos abertos ao diálogo e comprometidos em atender às necessidades da comunidade local”, a chefe da divisão de Fomento ao Turismo e Agricultura, Daniele Leite.

A equipe da Divisão de Fomento ao Turismo e Agricultura está sempre à disposição para atender os munícipes e recepcionar turistas na cidade. Para quem preferir atendimento presencial, a Casa do Turista fica na Rua Ana Monteiro de Carvalho, 50, no Jardim Santa Rosália. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (15) 3233-2043 e (15) 3211-2143.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *