NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiab | Gestores renem-se com presidente do TCE e reafirmam compromisso pela Sade

A equipe de gestão da Secretaria de Saúde de Cuiabá se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, na terça-feira (16). Durante a reunião, a equipe reafirmou o compromisso pelo zelo das ações para a saúde pública em Cuiabá, assim como assegurou o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) homologado pela Justiça. A administração da Saúde foi retomada pela Prefeitura de Cuiabá no último dia 1º de janeiro após o período de atuação do gabinete de intervenção do Estado.

O novo secretário de Saúde de Cuiabá, o doutor em Química, Deiver Alessandro Teixeira, reforçou a disposição da equipe, que é diretamente acompanhada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na implementação de ações que ampliem a capacidade de atendimento e a qualidade da oferta de serviços à população. Em cumprimento ao TAC, o gestor da Saúde esclareceu que cada adjunto mantém o rigor nas diretrizes elencadas no documento.

“Sabemos da nossa responsabilidade, mas sabemos que precisamos avançar e para isso, estamos trabalhando incansavelmente para que a população tenha o seu atendimento da maneira mais digna possível, de forma humanizada”, afirmou o secretário.

Sobre a visita, o presidente do TCE, Sérgio Ricardo declarou: “estou satisfeito, pois nos colocaram quais são os planos de execução imediatos, a médio e a longo prazo. Nos garantiram também que vão cumprir tudo que está escrito no TAC. Além disso, garantiram que vão melhorar ainda mais o atendimento às pessoas”, afirmou o presidente do TCE-MT. Durante o encontro, o presidente reforçou que o TCE-MT seguirá cumprindo a sua missão constitucional de fiscalizar, mas que também está à disposição para orientar a nova gestão da Saúde de Cuiabá.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Gestão da Secretaria de Saúde, Marcus Fabrício Nunes, o secretário-adjunto de Atenção Primária, José Ricardo de Amorim Santana, e o secretário-Adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulo Sérgio Barbosa Rós, além da equipe técnica do TCE-MT.

 

Com informações do TCE-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *