NOTÍCIAS

Curso de férias gratuito no Parque da Água Vermelha tem todas as vagas preenchidas – Noticias

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), encerrou, na manhã desta sexta-feira (12), as inscrições gratuitas para o curso de férias “Guardiões da Natureza”, que ocorrerá na próxima semana, de 16 a 19 de janeiro, das 8h às 12h, no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. Todas as 40 vagas disponibilizadas às crianças de seis a nove anos foram preenchidas.

Promovido com apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental, do Consórcio Sorocaba Ambiental e do curso de Odontologia da Faculdade Anhanguera Sorocaba, o curso de férias tem como objetivo proporcionar a conexão entre as crianças e também dos pequenos com a natureza.

A programação gratuita, que contará com teatro, oficinas, trilhas, brincadeiras, jogos, entre outras atividades especiais, vai apresentar a elas os chamados “guardiões da natureza”, que são todos aqueles que atuam para a conservação das florestas e áreas verdes, atuando de diferentes formas, tais como controlando pragas, plantando árvores, protegendo as florestas e protegendo as águas.

O Parque da Água Vermelha está localizado na Rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (15) 3219-2280.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *