NOTÍCIAS

MultiRio recebe Selo de Acessibilidade e Inclusão 2023 da Prefeitura do Rio – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Em solenidade realizada nesta terça-feira (19/12), a MultiRio recebeu, junto a outros órgãos municipais e instituições da cidade, um dos Selos de Acessibilidade e Inclusão 2023. O reconhecimento é oferecido pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de valorizar e impulsionar essas pautas em todas as políticas públicas cariocas. A entrega dos selos aconteceu no Centro Administrativo São Sebastião.

Os ganhadores pelo reconhecimento de acessibilidade foram divididos em três categorias: acessibilidade atitudinal, acessibilidade arquitetônica e acessibilidade comunicacional. Representaram a Empresa na solenidade, realizada pelo segundo ano consecutivo, a presidente da MultiRio, Ana Paula Massonetto, e o diretor do Núcleo de Artes Gráficas e Animação, Marcelo Salerno, acompanhados por Monica Rocha, representante do Instituto Helena Antipoff, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, e que atuam em parceria.

A MultiRio foi agraciada na categoria comunicacional, pelas produções educativas com temas voltados à inclusão, criação de personagens infantis com deficiência, e tradução em Libras de eventos, transmissões ao vivo e outros materiais audiovisuais.

– A promoção da inclusão é uma missão do Instituto Helena Antipoff, que faz parte da Secretaria Municipal de Educação. A MultiRio atua em parceria para apoiar tecnicamente na produção de materiais e viabilizar recursos para potencializar as iniciativas voltadas a esse atendimento na Rede Municipal de Ensino carioca. A iniciativa desse reconhecimento é muito importante para dar visibilidade às boas práticas nesse tema existentes no município – disse Ana Paula Massonetto.

As produções audiovisuais da MultiRio e todos os personagens Rioeduca – como o cadeirante Yan – podem ser acessados no Portal MultiRio. Alguns dos órgãos municipais também homenageados com os selos foram Comlurb, Rioluz, Fundação João Goulart, Casa Civil e Secretarias Municipais do Ambiente e Clima, e de Turismo. A ação ocorre em consonância com o Planejamento Estratégico da Cidade 2021-2024, que reforça o compromisso com a transversalidade da política pública para pessoas com deficiência.

Categoria:

  • 19 de dezembro de 2023
  • Marcações: MultiRio Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência Selos de Acessibilidade e Inclusão

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *