NOTÍCIAS

Radar: 14ª edição do Conict tem números recordes – IFSP

Confira um pouco do que aconteceu no Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia do IFSP 

A edição 2023 do Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia do IFSP (Conict) é a maior da história do evento, que já conta com 14 edições. Neste ano, o congresso foi realizado no Campus Capivari, onde centenas de estudantes que desenvolvem projetos de Iniciação Científica e Tecnológica apresentam seus trabalhos nos formatos presencial e online. 

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFSP, Adalton Ozaki, contou que foram mais de mil submissões, sendo que algumas delas foram incompletas. No total, foram 757 submissões completas, das quais 636 foram apresentadas durante os dias 22, 23 e 24 de novembro. Adalton afirmou que os números refletem a força da Pesquisa no Instituto. 

Leticia Pedroso Ramos, diretora-geral do Campus Capivari, disse que toda a comunidade do campus se envolveu com a realização do evento, e que o Conict é uma oportunidade de a comunidade conhecer aquilo que é produzido no IFSP em termos de Pesquisa e Inovação. 

Eder José da Costa Sacconi, diretor executivo da Inova, afirmou que o Conict é também um evento que fortalece as conexões entre os servidores e estudantes que realizam Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no IFSP, interação esta que fortalece vínculos e cria novas oportunidades 

Kauany Fernandes Santos é aluna do IFSP Campus Birigui e estava entre os estudantes que foram apresentar seu trabalho presencialmente no Conict. Ela apresentou um trabalho de revisão bibliográfica sobre o meio interestelar e disse que o que mais gostou no evento foi de poder conhecer pessoas de diferentes campi que, assim como ela, também se interessam pela pesquisa. 

Assista ao vídeo e confira um pouco do que rolou no 14º Conict:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *