NOTÍCIAS

Claudia Jimenez dá nome a espaço na Lagos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Stella Torreão prestou uma bela homenagem a Claudia Raia – Prefetiurado Rio

A atriz Claudia Jimenez, que morreu em agosto do ano passado, recebeu uma homenagem da Prefeitura do Rio no dia em que completaria 65 anos. Em uma parceria das secretarias municipais de Turismo e de Conservação, foi inaugurado neste sábado (18/11), o Espaço Claudia Jimenez, na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, próximo ao Baixo Bebê. Numa área de 1.025 metros quadrados, foi instalada uma placa que traz uma foto de Claudia e frases dela como “A vida não tem ensaio, quando abrem as cortinas, é para valer” e “O riso salva”.

Estiveram presentes ao evento as irmãs de Claudia, Regina e Sandra Jimenez, o cardiologista Edson Nunes, que operou a atriz,  além de vários artistas que fizeram questão de prestar homenagem à querida colega. Segundo a secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, esse espaço é muito importante para toda a classe artística, para o humor brasileiro e também para a cidade do Rio.

– A Lagoa foi o bairro que Claudia escolheu para viver. Por isso, essa justíssima homenagem para retribuir um pouco à atriz as tantas alegrias e gargalhadas que ela nos proporcionou no teatro e na TV.

Para a personal trainer Stella Torreão, companheira de Claudia Jimenez, foi mais que justa a homenagem àquela que personalizou o humor e que  deixou um legado de amor e generosidade no mundo.

– Estou muito contente e emocionada, sei que Claudia também estaria muito feliz com essa deferência. Quando a Prefeitura presta homenagem a uma atriz, a faz paraa todos os artistas e esse reconhecimento é muito bonito. Essa placa representa o amor em ação que a figura de Claudia deixa como legado.

Amigo de longa data de Claudia, o cantor Tony Platão se disse um privilegiado por ter tido a amizade da atriz em sua vida.

– A Claudia foi a maior de todas em sua profissão. A saída dela de cena, prematuramente, foi tão fora de contexto que é difícil acreditar que ela partiu. Eu só tenho lembranças boas. Ela sempre teve uma generosidade gigante comigo. Agradeço por essa mais do que justa homenagem a essa mulher que foi uma das maiores cariocas de todos os tempos.

Categoria:

  • 18 de novembro de 2023
  • Marcações: campeão Claudia Jomenez Palmeias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *