NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba inaugura a segunda unidade da nova “Casa do Cidadão Zeladoria” na Avenida Itavuvu – Agência de Notícias

Evento de inauguração, realizado nesta quinta-feira (9), contou também com mais uma edição do Mercado Solidário, programa do Fundo Social de Solidariedade, além da participação de moradores da região.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), inaugurou, nesta quinta-feira (9), a segunda unidade da nova “Casa do Cidadão Zeladoria” na cidade, desta vez, localizada na Av. Itavuvu, 3.415, no Jardim Santa Cecilia, Zona Norte da cidade. O evento também contou com a realização de mais uma edição do “Mercado Solidário”, que é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Para atender, com as novas funcionalidades do novo formato, a unidade foi toda revitalizada, ganhou nova identidade visual e seguirá um novo modelo de atendimento, no estilo “Poupatempo”, ou seja, de forma mais moderna e ágil. É a segunda unidade que recebe a remodelação do atendimento na cidade, após a inauguração, no último mês de outubro, da nova “Casa do Cidadão Zeladoria” do bairro Ipiranga, na Zona Oeste. Entre os novos serviços, que passam a ser oferecidos pelo equipamento e que podem ser solicitados pelos moradores, estão: roçagem, troca de lâmpadas e reparos na iluminação pública, tapa-buracos, verificação ou instalação de semáforos e lombadas, entre outros.

São melhorias de um serviço já muito bem feito que estamos proporcionando ao povo sorocabano, que recebe atendimento de qualidade em todas as Casas do Cidadão de Sorocaba e, agora, com ainda mais serviços”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Também estiveram presentes no evento de inauguração a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato; o secretário da Fazenda (Sefaz), Marcelo Regalado; o secretário de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Hudson Pessini; o secretário da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa; o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sérgio Barreto; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Davi Dutra; os vereadores Cristiano Passos e Fausto Peres; o supervisor da Casa do Cidadão Zeladoria Itavuvu, David Albert Gomes; o gerente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), Alexandre Martins; e os representantes da empresa Projecto, Osmar Linares e Emerson Borges, que integra o Consórcio Pro-Sorocaba, empresa vencedora do processo licitatório, responsável pela gestão das Casas do Cidadão na cidade.

Em menos de um mês de atendimento com o novo modelo, na Casa do Cidadão Zeladoria Ipiranga, já temos números muito positivos para mostrar. Em média, o tempo de atendimento dos vários serviços oferecidos lá é de menos de 20 minutos. E estamos certos de que esses números vão melhorar ainda mais. Assim como aqui, na nova unidade Itavuvu, que está adotando o mesmo formato”, disse Osmar Linares, da Projecto.

As mudanças ocorrerão gradativamente em todas as Casas do Cidadão de Sorocaba, com gestão a cargo do Consórcio Pro-Sorocaba.

Mercado Solidário

O público presente também conseguiu participar de mais uma edição de sucesso do “Mercado Solidário”, que proporciona à população, gratuitamente, itens básicos para o cotidiano das famílias, incluindo, desde produtos alimentícios, até itens de higiene pessoal e de limpeza para a casa.

Os moradores presentes no evento receberam vales para serem trocados por produtos, à livre escolha. Assim, os participantes puderam levar para casa, sem custo algum, os produtos que mais agradavam e atendiam às necessidades de cada família e residência, como feijão, macarrão, sardinha, creme de leite, goiabada, milho, verduras frescas, entre vários outros.

“Essa é uma forma de atender às necessidades mais urgentes das famílias, deixando os munícipes livres e à vontade para escolher os itens que mais necessitam em casa”, disse a primeira-dama e presidente do FSS.

Fotos: Nathália Rodrigues/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *