NOTÍCIAS

Lais Nunes comemora ouro no Pan de Santiago no Chile

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A lutadora Lais Nunes, da equipe São José Wrestling, foi um dos destaques do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que terminaram neste domingo (5) na capital chilena.

Na sexta-feira (3), dia do seu aniversário de 31 anos, Lais conquistou a medalha de ouro no estilo livre, categoria até 62kg, vencendo a cubana Maria Santana no combate final. Foi a segunda medalha da atleta em um Pan, já que ela foi bronze em Lima 2019.

“Não foi por acaso e eu mesma tive que me presentear com essa medalha de ouro”, celebrou Lais, que explicou como conseguiu derrotar a adversária em tão pouco tempo, um minuto e meio de combate.

“Eu entrei muito, muito concentrada nessa luta. Passei por uma chave muito difícil, e como tinha chegado até o final, fui com tudo, dei tudo de mim para conquistar a medalha”.

O Brasil encerrou sua participação em Santiago 2023 com os melhores resultados em todas as edições dos Jogos Pan-Americanos. O Time Brasil terminou em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos, com 205 no total, sendo 66 de ouro, 73 de prata e 66 de bronze.

O Brasil alcançou 40 vagas para os Jogos Olímpicos, trazendo a expectativa de uma grande campanha em Paris 2024.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *