NOTÍCIAS

Equipes do “HumanizAção” acolhem 19 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (27) – Agência de Notícias

Ao longo desta sexta-feira (27), o programa “HumanizAção” promoveu novas ações de abordagem social especializada a pessoas em situação de rua. As equipes ofereceram atendimentos a 55 pessoas, sendo que 26 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

As equipes percorreram diferentes pontos da cidade, sendo eles: Praça Frei Baraúna, Avenida Professora Izoraida Marques Peres, Rua Avelino dos Santos, Rua Tadashi Tsujino, Avenida Elias Maluf, Rua Aníbal Leite da Cruz, Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Lions, Avenida Doutor Armando Pannunzio, Avenida Cel. Nogueira Padilha, Praça Mãe Preta, Rua Giovanni Boletta, Parque Carlos Alberto de Souza, Rua Valdir Gentil, Avenida Santa Cruz, além de imediações da UBS Laranjeiras, da Rodoviária, da UPH Zona Oeste, do SOS e do Ginásio Municipal de Esportes.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar
A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *