NOTÍCIAS

HGNI reabre o Núcleo de Acolhimento ao Familiar após obras

HGNI reabre o Núcleo de Acolhimento ao Familiar após obras




O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) reabriu, nesta segunda-feira (23), o Núcleo de Acolhimento ao Familiar (NAF), que passou por obras. Este é um setor que funciona como porta de entrada para o atendimento aos familiares dos pacientes. Os serviços aconteceram sem que houvesse qualquer paralisação nos atendimentos prestados pela unidade de saúde.

O NAF passou por melhorias em sua infraestrutura, como manutenção elétrica, hidráulica, pintura, iluminação e nova ambientação. O local agora conta com duas salas de acolhimento, uma recepção e banheiros readequados, oferecendo um ambiente com maior conforto e tranquilidade. É neste espaço que os familiares recebem informações sobre os pacientes que chegam à emergência, além das orientações sobre as normas do hospital. O setor funciona durante 24 horas em todos os dias e atende, em média, 2.800 pessoas por mês.

A reabertura do espaço faz parte de um cronograma de obras pelo qual passa o HGNI, com intervenções que estão sendo realizadas nos setores administrativos, de internação e na emergência. No início deste mês, a ala pediátrica, que também passou por serviço de intervenção, foi entregue e já está recebendo os pacientes e seus familiares.

“A entrega destes setores do HGNI faz parte de um importante projeto da prefeitura de Nova Iguaçu de conservação estrutural para estar sempre prestando a melhor assistência aos pacientes e visitantes. Isso é fundamental para garantir um atendimento de qualidade no Hospital da Posse, referência na Baixada Fluminense”, afirma o secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti.

A área de internação da pediatria, por sua vez, passou por obras de revitalização e ambientação, com obras de manutenção nas dez enfermarias. Os serviços incluíram a troca de portas, pintura, ambientação e manutenção da parte elétrica e hidráulica. Houve melhorias no posto de enfermagem. Durante as obras, quatro enfermarias de adultos ficaram atendendo os pacientes infantis.

Já a Classe Hospitalar, que funciona como uma escola oferecendo às crianças o prosseguimento aos estudos durante a internação, também está de cara nova. A sala de aula ganhou nova mobília, brinquedoteca e materiais pedagógicos. Os serviços também aconteceram na área externa do lugar, utilizada como recreação, que recebeu ambientação, conservação dos brinquedos e uma mini horta.

“Remanejamos, temporariamente, espaços para acomodar as famílias e os pacientes durante os serviços. Como o hospital está sempre cheio, é necessário adequar essas áreas para que o atendimento continue sendo realizado. E novas obras de adequação em outros setores essenciais continuarão acontecendo”, conclui o diretor-geral do HGNI, Ulisses Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *