NOTÍCIAS

Galpão das Artes da Comlurb promove oficina Natureza Viva – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O Galpão das Artes Urbanas da Comlurb programou para a próxima terça-feira (31/10) a oficina Natureza Viva/2023, da mosaicista Moema Branquinho, das 14 às 16 horas. Em seus trabalhos, a professora acrescenta aos mosaicos diversos materiais, como rolhas, bijuterias descartadas, pastilhas de vidro, cacos de azulejos e louça quebrada, além de pedrinhas, galhos e gravetos encontrados na natureza.

A atividade, segundo Moema, é uma forma de prestar uma homenagem à natureza e à primavera, atual estação do ano, aliando arte e sustentabilidade, em favor da conservação do meio ambiente, contra o desmatamento e pela adoção de um consumo mais consciente. Deste modo, tanto a mosaicista quanto o Galpão das Artes mostram que é possível fazer arte com reaproveitamento de materiais, ressignificando o que antes era considerado lixo.

A oficina é gratuita, e as pessoas interessadas podem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou chegar um pouco antes do horário da aula.

Com esta oficina, o Galpão das Artes encerra a exposição Gerações – Visões artísticas, inaugurada em 12 de agosto, que reuniu quatro celebrados artistas plásticos das famílias Branco e Branquinho, pais e filhas.

O Galpão das Artes fica na Avenida Padre Leonel Franca s/n, em frente ao Terminal Rodoviário da Gávea, embaixo do Viaduto Lagoa-Barra.

Categoria:

  • 25 de outubro de 2023
  • Marcações: Comlurb Galpão das artes Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *