NOTÍCIAS

Agência Minas Gerais | Ciência por Elas: confira os projetos aprovados pela Fapemig no primeiro resultado preliminar

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou o resultado parcial da Chamada 06/2023 – Ciência Por Elas: Fomento à Participação Feminina na Ciência, Inovação e Colaboração Internacional.

O resultado reúne propostas submetidas no âmbito da Câmara de Ciências Humanas, Sociais e Educação (CHE); da Câmara de Recursos Naturais, Ciências e Tecnologias Ambientais (CRA) e da Câmara de Arquitetura e Engenharias (TEC). O extrato foi publicado do Diário Oficial do Estado de 20/10.

Ao todo foram apresentadas 111 propostas às câmaras CHE, CRA e TEC, nas faixas A, B e C. Dessas, 18 propostas foram aprovadas, 76 não foram priorizadas, sete foram indeferidas, três foram desclassificadas e sete foram inabilitadas/não enquadradas à chamada.

O resultado está disponível neste link.

O prazo para interposição de recursos é de dez dias corridos, contados a partir do primeiro dia após a data de publicação deste resultado parcial no Diário Oficial.

Ciência Por Elas

A Chamada 06/2023 – Ciência por Elas: Fomento à Participação Feminina na Ciência, Inovação e Colaboração Internacional busca estimular a pluralidade, a diversidade e a internacionalização, por meio do fomento a projetos de pesquisa científica e tecnológica coordenados exclusivamente por mulheres, nas diversas áreas do conhecimento. A iniciativa destinará R$ 15 milhões em propostas aprovadas. 

Dúvidas podem ser encaminhadas pelo Fale Conosco da Fapemig.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *