NOTÍCIAS

3° Concurso de Desenho Cruzeirinho em parceria com a Prefeitura de Sorocaba premia vencedores no auditório da FUA – Agência de Notícias

Fotos: Carlos Sales (Secom/Soracaba)

A 3ª edição do Concurso de Desenho Cruzeirinho realizou, neste sábado (21), a grande etapa de premiação. O projeto, da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), reuniu 324 trabalhos inscritos, de 62 escolas municipais, e premiou os finalistas selecionados. O tema escolhido foi “Um futuro brilhante começa com um sorriso saudável”.

A comissão julgadora do concurso que definiu os vencedores foi formada pela professora Maria Dorotea Senger Cézar, pela artista plástica Tânia Barbosa Pagliato e pelo empresário do ramo de saúde bucal Oraci Morelli.

O vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto compareceu à cerimônia, representando o prefeito Rodrigo Manga, e parabenizou a todos pela iniciativa. “Parabéns à FUA pelo projeto, o apoio da Prefeitura e todos os profissionais envolvidos. Esse concurso desenvolve grandes talentos e traz grandes benefícios educacionais”, disse.

Também estiveram presentes, na cerimônia de premiação realizada no auditório da FUA, os secretários municipais Marlene Leite, da Educação (Sedu); Luiz Antonio Zamuner, de Cultura (Secult) e Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom); mais o presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral, Hélio Sola Aro; o diretor do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral, Laelso Rodrigues; o gestor da Fundação Ubaldino do Amaral, Pedro Gimenes; a diretora do Colégio Politécnico, Luciane Durigan; a coordenadora de Planejamento Estratégico da Sedu, Camila Cardia; demais membros da diretoria da FUA, do Jornal Cruzeiro do Sul, além de professores, pais e alunos da rede municipal de ensino de Sorocaba.

Trata-se de um projeto que estimula crianças talentosas e ensina valores de cuidados com a saúde, além de proporcionar uma importante participação familiar. Sem dúvida, este evento é um grande exemplo de cidadania”, destacou a secretária da Educação, Marlene Leite.

O secretário de Cultura (Secult), Luiz Antonio Zamuner, ressaltou a importância do tema abordado para o aprendizado das crianças. “O desenho é uma arte que também contribui para a reflexão. Ao dividir, com os amigos e familiares, as ideias transmitidas na ilustração, essas crianças desenvolvem o aprendizado, de forma lúdica e muito marcante”, salientou.

Iniciativas, assim, promovem harmonia, carinho, respeito e unem as famílias no aprendizado de ações importantes. Com certeza, estamos no caminho certo nessa parceria”, pontuou o presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral, Hélio Sola Aro.

Confira a lista completa de estudantes e professores da rede pública municipal vencedores do 2º Concurso de Desenho Cruzeirinho:

Categoria Pré I e Pré II

1º lugar: Arthur Gabriel Rodrigues França – CEI-28 “Rauldinéia Esteves Machado”

2º lugar: Heloise Valentina dos Santos Barros – E.M. “Tereza Ciambelli Gianini”

3º lugar: Gabriel Lucca Silva Goes – CEI-17 “Issa Latuf” 

Categoria Fundamental 1º, 2º e 3º ano

1º lugar: Davi Rodrigues Dias Andrade – E.M. “Renice Seraphim”

2º lugar: Daniel Pereira Siqueira – E.M. “Genny Kalil Milego”

3º lugar: Livia Maria Silva Miranda – E.M. “Milton Santos”

Categoria Fundamental 4º, 5º e 6º ano

1º lugar: Manuela Ribeiro Trindade – E.M. “Oswaldo de Oliveira”

2º lugar: Arthur Hadlich – E.M. “Ary de Oliveira Seabra”

3º lugar: Isabelle da Silveira Machado Custodio – E.M. “Ary de Oliveira Seabra”

Categoria Fundamental 7º, 8º e 9º ano

1º lugar: Júlia dos Santos Costa – E.M. “Achilles de Almeida”

2º lugar: Alice Ayres Miranda – E.M. “Flávio de Souza Nogueira”

3º lugar: Maria Valentina Rodrigues Lopes – E.M. “Leonor Pinto Thomaz”

Categoria Votação Popular:

Manuela Ribeiro Trindade – E.M. “Oswaldo de Oliveira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *