NOTÍCIAS

”Semana Lixo Zero” começa nesta segunda-feira (23), em Guaratinguetá – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá, em parceria com a SAEG, realizará a Semana do Lixo Zero em Guaratinguetá entre os dias 23 e 28 de outubro, com uma programação extensa abrangendo diversos nichos da sociedade civil.

A Semana Lixo Zero é um movimento que envolve cerca de 300 municípios em 10 países diferentes, todos trabalhando simultaneamente para promover a sustentabilidade e reduzir o impacto ambiental.

Dessa forma, durante esta semana repleta de atividades, convidamos você a repensar seu consumo, discutir a responsabilidade que compartilhamos em relação aos resíduos que geramos e adotar práticas mais sustentáveis. Será uma oportunidade única de aprender e crescer juntos.

Vale frisar que as principais atrações abertas ao público, se dará por meio da inscrição no site www.saeg.net.br/lixozero ou por comparecimento. Nestes dias do evento, você encontrará:

➡️ PALESTRAS DE ABERTURA;

➡️ OFICINAS DE COMPOSTAGEM E RECICLAGEM NA ASABEN;

➡️ AÇÕES ENTRE MULHERES;

➡️ DRIVE-THRU AMBIENTAL;

➡️ GRANDE ENCERRAMENTO COM PLOGGING NA PRAÇA CONSELHEIRO.

Nas atrações complementares:

➡️ EXPEDIÇÃO AO ATERRO SANITÁRIO DE CACHOEIRA PAULISTA AOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA;

➡️ PALESTRAS COM O “EDUCANDO E CANTANDO”;

➡️ MURALISMO;

➡️ ORIENTAÇÃO E PLANTIO DE MUDAS;

Gostou desses assuntos e quer saber mais sobre? Como e quem pode participar? Quer se informar da grade de programação? Pois bem, é fácil. Você pode entrar em contato pelo site da SAEG ‘’www.saeg.net.br/lixozero’’.

Participe! Não perca essa oportunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *