NOTÍCIAS

Obra inicia plano de melhoria de abastecimento de água




Secretaria de Manutenção da Cidade

Foi lançada, na manhã nesta segunda-feira (9), a implantação de uma nova adutora de água tratada que reforçará o sistema Tatetuba que atende a região leste de São José dos Campos.

A obra é uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos e a Sabesp. Essa é a primeira ação do plano de melhoria de abastecimento de água no município para melhorar a oferta de água, principalmente nos bairros mais distantes da cidade.

No projeto da nova adutora está prevista a implantação de quase 2 quilômetros de tubulação em PVC de 500 mm, que vai transferir 100 litros de água por segundo, ampliando em 33% a vazão enviada para região leste. Quando a nova adutora estiver em operação, a região contará com 400 litros de água tratada por segundo.

O trajeto para implantação das tubulações começa na área da Estação de Tratamento de Água (ETA), região central, e segue pelas vias Paulo Setubal, Francisco José Longo, José Antônio Romero Neme, Manoel Ricardo Jr., Dr. Mário Sampaio Martins, Leonildo Ramos Cruz, atravessa a rodovia Monteiro Lobato e o córrego Lavapés, continua pela avenida senador Teotônio Vilela até viaduto Raquel Marcondes, ponto de interligação com a adutora já existente.

A obra da nova adutora é de fundamental importância para a região leste de São José, porque vai ampliar a disponibilidade hídrica, com redução de perdas, além de garantir regularidade no abastecimento o abastecimento também para os novos loteamentos, beneficiando aproximadamente 270 mil pessoas, de 125 bairros da região. O equivalente a 39% da população de São José dos Campos.

O lançamento da obra ocorreu na Praça São Judas Tadeu.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Manutenção da Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *