NOTÍCIAS

Prefeitura de João Pessoa mobiliza serviços de saúde e garante assistência na Campanha de Multivacinação

A Prefeitura de João Pessoa está promovendo, até o dia 14 de outubro, a Campanha de Multivacinação em diversos serviços da rede municipal. A mobilização tem como público-alvo crianças e adolescentes até os 14 anos, 11 meses e 29 dias, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação e melhorar a cobertura vacinal, para impedir a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil.  

Nesta segunda-feira (2), a vacinação também é destinada a toda a população, principalmente para quem precisa tomar as vacinas das outras campanhas ativas, que protegem contra Covid-19 e Influenza. Para ter acesso ao serviço, os usuários podem se dirigir às unidades de saúde da família (USFs), que funcionam das 7h às 11h e das 12h às 16h. A população pode contar também com o Centro Municipal de Imunização e as policlínicas municipais, que atendem no período das 8h às 16h.  

Além desses serviços, há também dois postos extras criados pela Prefeitura de João Pessoa para ampliar e garantir a assistência preventiva na Capital e que funcionam em horários estendidos, localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230. Esses dois pontos atendem à população de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h, e aos sábados, até 16h. Ambos também disponibilizam todas as vacinas, facilitando a vida do usuário que não pode ir até um serviço de saúde durante o horário comercial.  

Todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas (Covid-19 ou Influenza) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.  

Público – As vacinas contra Influenza e Covid-19 estão disponíveis para toda a população acima de seis meses de idade. Já a vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada aos maiores de 18 anos, desde que tenham completado o esquema vacinal primário (duas doses ou dose única). É necessário um período de 4 meses desde a última aplicação para poder receber o imunizante. O público-alvo são pessoas acima de 18 anos, além de pessoas com deficiência, imunocomprometidas e com comorbidades acima de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.  

Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.  

Vacinação Domiciliar – Para pessoas acamadas e restritas ao leito, é necessário fazer agendamento, por meio do número (83) 98645-7727. As vacinas são disponibilizadas nos domicílios, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.  

Locais de vacinação em João Pessoa nesta segunda-feira (02): 

Unidades de Saúde da Família (USFs)

Horário: 7h às 11h e das 12h às 16h (de segunda a sexta-feira)

*exceção: Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV, Anayde Beiriz e Jardim Planalto  

Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)  

Home Center Ferreira Costa

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira) 8h às 16h (sábado)  

Shopping Sul

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira)

10h às 16h (sábado)  

Vacinação Domiciliar

Agendamento: (83) 98645-7727

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *