NOTÍCIAS

Festidança começa no dia 5 com espetáculos e ações formativas

Bianca de Aquino


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Vai começar o Festidança. A partir de 5 de outubro, um dos mais expressivos festivais de dança do país promete envolver São José dos Campos nos mais variados ritmos e estilos.

Sob a temática dança e corporalidade, a 33ª edição traz espetáculos, workshops, residências artísticas, exposição fotográfica, filmes e intervenções em vários espaços públicos da cidade. A programação é inteiramente gratuita.

A abertura será no dia 5, às 20h, no Teatro Municipal, com o espetáculo Onírico, da Companhia de Dança de São José dos Campos, coreografada por Lili de Grammont. O ingresso é solidário (farinha de trigo ou fubá), que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade, e as reservas devem ser feitas no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Até o dia 15 de outubro, teatros, casas de cultura, praças, parques e ruas serão palcos de apresentações de danças clássicas, contemporâneas, jazz, sapateado, étnicas, populares, de salão, infantis, entre outras. A reserva de ingressos deverá ser feita somente para os espetáculos que acontecerão nos teatros, cines e CET/Centro Cultural Clemente Gomes. E, para as ações formativas, as inscrições também deverão ser feitas em formulários específicos, disponíveis no site da Fundação Cultural.

O Festidança é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Participam bailarinos e dançarinos, grupos e coletivos, escolas e academias, além dos grupos convidados.


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *