NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiab | Me enche de orgulho estar aqui e saber que a Prefeitura de Cuiab trabalha com tamanha profundidade, intensidade e alcance na vontade de cuidar do nosso povo, declara ministro Paulo Teixeira

“Me enche de orgulho estar aqui e saber que a Prefeitura de Cuiabá trabalha com tamanha profundidade, intensidade e alcance na vontade de cuidar do nosso povo.” A avaliação foi feita pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, na manhã desta sexta-feira (22), durante a solenidade da Prefeitura de Cuiabá para assinatura do termo de convênio para o Programa Prato Cheio e o Plano Brasil Sem Fome, do governo federal. Participaram da solenidade o ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, e o de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Para o ministro, toda a dedicação da gestão Emanuel Pinheiro repercute como um exemplo de esforço para Cuiabá. Ele também classificou como visionária a iniciativa da primeira-dama Marcia Pinheiro ao apresentar o programa de credenciamento de restaurantes em bairros populares, impulsionando as iniciativas de combate à fome por meio da oferta de refeições ricas em nutrientes. No total, mais de 26 mil refeições serão servidas mensalmente em 20 restaurantes credenciados pelo Município.

“Talvez daqui a alguns anos, veremos que uma criança que hoje se encontra em uma situação profunda de insegurança alimentar se tornará um cientista, alguém que brilhará no cenário deste país. Quem sabe essa criança poderá ser a nova presidente da república do nosso país, o governador deste Estado ou o prefeito deste Município, porque vocês apostaram nessa criança, garantindo uma alimentação adequada para frequentar a escola e desenvolver seus talentos”, frisou o ministro.

Transformar Cuiabá com ações voltadas para a população da periferia em direção ao centro tem sido o direcionamento do prefeito Emanuel Pinheiro. Na oportunidade, ele valorizou a presença de todos os parlamentares e líderes que compareceram ao evento, enaltecendo a força do movimento comunitário e de todos os apoiadores.

“O Programa Prato Cheio foi idealizado pela primeira-dama, e optamos por priorizar os mais carentes. Costumo dizer à minha equipe que todas as orientações que eu dou devem ser centradas em Cuiabá, nos bairros em direção ao centro. Onde houver uma família, não importa o quão distante esteja da dignidade humana, a gestão Emanuel Pinheiro chegará mais rápido, integrando, valorizando e proporcionando dignidade à população”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Programa Prato Cheio

O Programa Prato Cheio atenderá a população em situação de vulnerabilidade social com 26 mil refeições mensais em diferentes áreas da cidade.

“A descentralização da política de segurança alimentar é o principal foco deste projeto. Levará alimentação para quatorze bairros de Cuiabá nas quatro regiões da cidade, oferecendo almoço e jantar para aquelas pessoas que estão distantes do centro. Não podemos esquecer das pessoas extremamente vulneráveis que sequer têm condições de se deslocar até o centro para garantir alimentação. São mais de cinquenta mil famílias com renda per capita de até R$ 218,00, e a política de segurança alimentar deve alcançar essas famílias”, enfatizou a primeira-dama Márcia Pinheiro, citando uma declaração do presidente Lula em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, que afirmou que “a indignação deve ser nosso combustível para a mudança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *