NOTÍCIAS

Cícero Lucena destaca diversidade cultural do Centro em Cena, que teve show de abertura com Alcione

Uma noite marcada por muitas emoções, embaladas pelas canções de Alcione, uma estrela da música brasileira que brilhou na abertura do Festival Centro em Cena, evento promovido pela Prefeitura de João Pessoa e que levou uma multidão ao Parque Solon de Lucena na noite desta sexta-feira (15). O prefeito Cícero Lucena, que esteve presente no evento, disse que o Centro em Cena resgata, após 15 anos, uma rica diversidade cultural, com a reunião de artistas locais e nacionais.

“Deus nos proporcionou a oportunidade de voltar a cuidar da cidade de João Pessoa e realizar, mais uma vez, esse evento, enriquecido com a nossa Companhia de Dança, que criamos ano passado, a Orquestra Sinfônica, que fundamos no passado, além da presença dos nossos artistas. E para coroar tudo isso, Alcione, Carlinhos de Jesus e tantos outros”, afirmou o prefeito.

O show de abertura combinou a voz marcante e potente de Alcione, que cantou sambas clássicos, com a suavidade da Orquestra Sinfônica Municipal e da Companhia Municipal de Dança, ao lado do bailarino Carlinhos de Jesus. A noite ainda teve o regionalismo da quadrilha Junina Lageiro Seco – tudo isso reunido em uma apresentação antológica. “Agradecer o convite da Prefeitura, do prefeito Cícero Lucena, e dizer que estou muito feliz em estar aqui em João Pessoa”, afirmou a cantora Alcione.

De acordo com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a programação do Centro em Cena se estende até o próximo dia 20, movimentando a cena cultural da cidade com várias expressões artísticas, em apresentações gratuitas no Centro Histórico.

Durante o show de abertura, a carioca Márcia Costa, que estava na plateia, elogiou a organização do evento e disse que à noite foi especial. “Tudo que eu gosto – o samba, Carlinhos de Jesus, do Rio, Alcione, do Nordeste. Maravilhoso e imperdível. Se tiver outros eu estarei aqui, prestigiando. Eu estou muito emocionada. Essa cidade é maravilhosa, tranquila. E o show foi incrível, com todo mundo vindo pra se divertir”, declarou.

O Centro em Cena prossegue neste sábado (16). Os eventos acontecem no Centro Cultural São Francisco. A partir das 16h, a mostra literária Molduras Poéticas contará com a participação da renomada atriz paraibana Zezita Mattos e de Carlito Campos. Também estão programadas feiras de cordel e livros. No mesmo espaço, às 19h, a Companhia Bigorna de Teatro fará uma homenagem aos 80 anos do escritor Fernando Teixeira. A programação completa pode ser acessada no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *