NOTÍCIAS

Centro Pop realiza ação em prol da vida nesta sexta

Lucas Lemes


Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, nesta sexta-feira (15), uma manhã de valorização da vida para as pessoas em situação de rua no Centro Pop.

A partir das 9h, os frequentadores poderão participar de rodas de conversa com psicólogos e cortar o cabelo, além de tomar banho, receber roupas limpas e café da manhã – ofertas diárias da equipe de Apoio Social, que também está pronta para acolher todos que queiram viver longe das ruas.

A atividade faz parte da Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, e tem papel fundamental no resgate da autoestima e de proporcionar momentos de bem-estar para quem se encontra em vulnerabilidade social.

Rede de Apoio Social

Com 10 vans e três carros de suporte, a equipe de abordagem do Apoio Social é formada por 69 agentes que atuam 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados para acolher as pessoas.

Os abrigos municipais estão preparados para acolher todos que estão em situação de rua.

A pessoa que aceita ajuda é levada ao Centro Pop, onde é feita uma triagem e depois o encaminhamento para o abrigo adequado.

A Prefeitura também disponibiliza oficinas e atividades de convívio e socialização pelo Centro Pop, com o objetivo de incentivar os munícipes em seu desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo mais qualidade de vida e oportunidade para voltar para o mercado de trabalho.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *