NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Prefeitura dá início a partir deste domingo (4) à Semana do Meio Ambiente na capital

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), dá início, a partir deste domingo (4), à programação celebrativa em alusão à Semana do Meio Ambiente, na capital, que segue até a próxima quarta-feira (7). 

A abertura ocorrerá no Parque Tia Nair, marcada pela distribuição de mudas nativas à população, em parceria com o veículo de comunicação Rádio Conti, às 16h.  A programação, posteriormente, terá sequência nas dependências do Horto Florestal Tote Garcia, localizado no bairro Coxipó da Ponte, considerado o maior laboratório de pesquisa ambiental da cidade ao ar livre. Confira o calendário abaixo. 

O secretário da SMADESS, Renivaldo Nascimento, afirmou que os eventos têm como finalidade promover a conscientização da população acerca da preservação da biodiversidade, com foco na propagação da cultura da sustentabilidade, destinados ao público de todas as idades. 

“Uma semana simbólica, pois sabemos que essas práticas devem ser espontâneas em nosso cotidiano enquanto cidadãos. Cuiabá possui o título de Cidade Verde e é isso que queremos levar até o conhecimento da população, estreitando os laços entre a natureza e os seres humanos. Estão todos convidados para participar conosco dessas importantes datas”, disse o gestor. 

Confira: 

Domingo (4): Entrega de mudas no Parque Tia Nair, a partir das 16h; 

Segunda – feira (5): Realização de trilhas, brincadeiras, oficinas de plantio alusivas à data, respectivamente para crianças e público em geral, no Horto Florestal Tote Garcia, a partir das 8h30; 

Terça – feira (6): Realização de trilhas, brincadeiras, oficinas de plantio alusivas à data, respectivamente para crianças e público em geral, no Horto Florestal Tote Garcia, a partir das 8h30; 

Quarta-feira (7): Realização de trilhas, brincadeiras, oficinas de plantio alusivas à data, respectivamente para crianças e público em geral, no Horto Florestal Tote Garcia, a partir das 8h30.