NOTÍCIAS

Prefeitura inaugura área de lazer e passarela no Jardim Los Angeles nesta sexta-feira (17) – Agência de Notícias

 

A Prefeitura de Sorocaba entregou, no fim da tarde desta sexta-feira (17), uma série de melhorias realizadas no entorno da Rua Custódio Luiz Dordetti, altura do número 67, no Jardim Los Angeles, Zona Norte. No local, foi entregue à população uma praça e área de lazer completamente revitalizadas, além de uma nova passarela para a travessia do córrego ali existente.

As intervenções fazem parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade” e foram executadas em parceria com a iniciativa privada, pela empresa Bonelli Construtora, por meio de medida mitigadora. Já, a reconstrução da passarela ficou a cargo da empresa Lidera.

Moradores locais compareceram em grande número ao evento de entrega, que contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga, dos secretários de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; de Mobilidade (Semob) em exercício e ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; mais o Comandante Davi Dutra, da Guarda Civil Municipal (GCM); e o vereador Luis Santos, além dos representantes da empresa Bonelli Construtora, o diretor executivo, Allan Guimarães; o gerente de Engenharia, Eurico Hibbeln; e Ana Cláudia, do setor de Compras.

O espaço público recebeu revitalização completa, incluindo academia ao ar livre, playground, reparos no calçamento e na iluminação pública com tecnologia de LED, além da nova passarela, que, há cerca de uma década, era reivindicada pelos moradores do bairro. “São inúmeras melhorias que não apenas vão mudar a qualidade de vida dos moradores, mas também valorizar muito os imóveis de quem mora nesta região. Afinal, quem não quer dizer que mora ao lado de um espaço bonito e organizado, com área de lazer e uma passarela bonita e bem cuidada?”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

“Estamos entregando mais uma importante obra para a população e agradeço muito as parcerias da Bonelli Construtora e Lidera, por terem feito um trabalho com tamanha qualidade e dedicação e que será bastante útil no dia a dia dessas pessoas”, acrescentou o secretário da Serpo.

Durante o ato da entrega, o público também teve acesso a uma série de serviços gratuitos que foram levados ao bairro, tais como: o Posto Móvel do Procon Sorocaba; o projeto “Lugares de Ler”, da Secretaria da Educação (Sedu); aferição de pressão arterial e de glicemia, proporcionadas em parceria com a Escola de Enfermagem Grau; atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur); doação de mudas de árvores e plantas, pela Secretaria do Meio Ambiente, Bem-Estar e Proteção Animal (Sema); entrega de informativos sobre o uso consciente da água e sobre o programa Caixa d”Água Social, do Saae/Sorocaba; além da exposição sobre prevenção à dengue e outras doenças, da Zoonoses, ligada à Secretaria da Saúde (SES).

A moradora Ana Maria Conceição Saldanha foi uma das que aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Essa passarela e a área de lazer eram muito aguardadas por todos aqui, no bairro. Com certeza, nossas crianças são as que mais vão se beneficiar. Eu, mesma, uso muito essa passarela para levar minha netinha até a escola, que fica do outro lado do córrego”, ela contou.

Também a moradora Adinalda Aparecida da Silva estava comemorando as novidades. “Brigamos muito para termos, hoje, essas mudanças que foram feitas aqui. A iluminação com tecnologia de LED vai nos dar muito mais segurança, porque há muitos jovens que chegam à noite da escola e passam por aqui. E a diferença, com esse tipo de iluminação, é muito grande”, conta a munícipe, ao lado do filho adolescente João Vitor.

Após as falas das autoridades na cerimônia, o prefeito Rodrigo Manga chamou também as crianças para ajudarem a descerrar a placa de inauguração, em alusão às obras recém-entregues.

Fotos: Michelle Alves e Renan Tonet/Secom