NOTÍCIAS

Prefeitura dá início à revitalização da quadra poliesportiva no Jardim Guaíba – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), deu início, nesta sexta-feira (16), às obras de revitalização da área de lazer localizada na Rua Benedita Conceição Gomes Perbelini, no Jardim Guaíba, Zona Norte da cidade.

Os recursos utilizados na reforma do equipamento de lazer resultam de emenda parlamentar da vereadora Fernanda Garcia, no valor de R$ 25.749,60. A empresa Life Construtora é a contratada para realizar o serviço, sob a supervisão da Serpo. Os trabalhos terão início já na próxima semana e o prazo de entrega previsto é de 60 dias.

A ação de revitalização do espaço público irá contemplar pintura total da quadra, troca de alambrados, iluminação em LED, paisagismo novo, entre outros. “Este é mais um espaço da cidade que se encontrava em estado de total abandono e que, agora, a partir desta revitalização que faz parte do programa ‘Cidade Linda de Verdade’, será totalmente reformulado e entregue, novamente à população, que merece usufruir desse equipamento de lazer e esporte, com toda segurança e conforto”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

Ao lado dele, participaram do ato de assinatura da ordem de início dos trabalhos os secretários de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro de Souza; de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; do Gabinete Central, (SGC), Evandro Bueno; mais o ouvidor-geral do Município, Diego Morais; a vereadora Fernanda Garcia, além do representante da empresa Life Construtora, Rodrigo Godoi.

O secretário da Sequav destacou, também, a importância de a população ter à disposição um espaço adequado voltado ao esporte no bairro. “Todos terão acesso a uma quadra em perfeitas condições para praticar atividades físicas e, com isso, cuidar da saúde e da qualidade de vida. E, caberá à comunidade auxiliar o Poder Público a zelar para que a quadra e este lugar bonito sejam preservados e mantido o foco do seu uso, para o lazer e o esporte das famílias”.

“Vemos que, na atual Administração, há um esforço muito grande para, aos poucos, recuperar os muitos espaços públicos que estavam abandonados há anos. Isso graças ao decreto que colocou em prática o programa ‘Cidade Linda de Verdade’ e também à colaboração de vereadores, como a vereadora Fernanda Garcia, que vêm destinando emendas impositivas para esse projeto”, completa o secretário da Semob.

O secretário da Serpo lembrou, por sua vez, que o programa também tem sido essencial para dar celeridade a essas obras por toda a cidade. “De acordo com o cronograma, já na semana que vem, terão início as primeiras etapas da revitalização, que vai mudar completamente o cenário de abandono que temos, hoje, neste local. A população merece sempre o melhor”, conclui.

Munícipes, como Dona Fátima Calini e Érica Tatiana Binoto, que estavam entre os moradores presentes, aprovaram a iniciativa. “Precisamos ter tudo em ordem para as nossas crianças voltarem a poder utilizar este espaço e afastar pessoas mal-intencionadas deste local. Aqui, precisa ser, de novo, um lugar das famílias”, frisa.

 

Fotos: Marcel Herrera/Secom