NOTÍCIAS

Comlurb remove 25,9 toneladas de resíduos das ruas do Centro após comemoração de torcedores – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Equipe da Comlurb atua após evento no Centro do Rio – Divulgação

A Comlurb preparou um planejamento operacional diferenciado para garantir a limpeza dos pontos onde os jogadores do Flamengo desfilaram neste domingo (13/11), em carro aberto, com as taças da Libertadores e da Copa do Brasil 2022. Usando a mesma estrutura aplicada aos megablocos que desfilam no carnaval carioca, foram coletadas 25,9 toneladas de resíduos, após a comemoração na cidade. Atos de vandalismo resultaram no desaparecimento de 24 contêineres, sendo que seis foram recuperados. Uma peça foi destruída. Equipes estão vistoriando toda a área para tentar recuperar os demais equipamentos.

A concentração da festa foi na Candelária, e o percurso incluiu a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos, com a dispersão dos jogadores na altura da Rua Santa Luzia. A Companhia atuou com 464 garis e 57 agentes de limpeza urbana, totalizando 521 profissionais, antes, durante e após o desfile. O esquema teve início no primeiro minuto de domingo, com a pré-limpeza para o evento.

Um segundo grupo fez a manutenção durante o evento, e o terceiro grupo iniciou o trabalho após o fim da apresentação ao público, até que todas as vias principais e secundárias, incluindo os entornos, fossem limpas. Entre os equipamentos utilizados na operação, estão: cinco caminhões compactadores, cinco caminhões satélite (mini basculantes), quatro varredeiras de grande porte, e cinco pipas d’água e seis vans motobomba para lavagem das vias com água de reuso, além de sopradores.

A Companhia disponibilizou 120 contêineres de 240 litros nos pontos de bloqueio efetuados pela Polícia Militar, além de 60 caixas metálicas de 1.200 litros em diversos pontos do percurso.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Prefeitura do Rio paga aluguel social a vítimas de desabamento no Jacarezinho

14 de novembro de 2022

Estação Leila Diniz reabre após ser reformada

14 de novembro de 2022

Prefeitura divulga 641 postos de trabalho em empresas parceiras

14 de novembro de 2022

Comlurb prepara operação de limpeza para festa de torcedores no Centro inspirada no serviço usado em megablocos do carnaval

11 de novembro de 2022

Projetos do Ecoparque da Comlurb ganham destaque na Rio Innovation Week

11 de novembro de 2022

< Voltar