ESPORTES

Atlético recebe Avaí pela Série A e tenta se recuperar de revés no Mineirão – Superesportes

foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético de Hulk tenta se recuperar após derrota para o Tolima-COL

Foram impressionantes 37 jogos de invencibilidade. Mas, quase um ano depois, o Atlético voltou a perder no Mineirão. Apenas quatro dias após a derrota por 2 a 1 para o Deportes Tolima-COL pela Copa Libertadores, o time alvinegro tem a oportunidade de se recuperar na temporada e iniciar outra boa sequência no estádio. Neste domingo, a partir das 19h, a bola rola para o duelo com o Avaí, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.Na Série A, o Galo tenta se manter entre os melhores neste primeiro quarto da competição. A equipe comandada pelo técnico argentino Antonio ‘Turco’ Mohamed começou a rodada na quarta posição, com 12 pontos, a dois da liderança. Mas, mais do que pontuar, a partida pode servir para que o time reconquiste a confiança do torcedor.

Os dez times que mais pontuaram no Brasileirão por pontos corridos

10° – Cruzeiro – 1.030 pontos em 666 jogos (293 vitórias) – foto: Divulgação/Cruzeiro 9° – Palmeiras – 1.035 pontos em 663 jogos (288 vitórias) – foto: Cesar Greco/Palmeiras 8° – Fluminense – 1.060 em 747 jogos (286 vitórias) – foto: Divulgação/Fluminense 7° – Grêmio – 1.065 pontos em 700 jogos (295 vitórias) – foto: Divulgação/Grêmio 6° – Atlético – 1.068 pontos em 710 jogos (296 vitórias) – foto: Pedro Souza/Atlético 5° – Internacional – 1.102 pontos em 710 jogos (306 vitórias) – foto: Divulgação/Internacional 4° – Corinthians – 1.107 pontos em 710 jogos (300 vitórias) – foto: Divulgação/Corinthians 3° – Santos – 1.157 pontos em 747 jogos (320 vitórias) – foto: Ivan Storti/Santos 2° – Flamengo – 1.157 pontos em 748 jogos (318 vitórias) – foto: Divulgação/Flamengo 1° – São Paulo – 1.225 pontos em 747 jogos (340 vitórias) – foto: Divulgação/São Paulo

Atlético ultrapassa o Grêmio e assume o sexto lugar no ranking

“No último jogo, tivemos oportunidades de fazer três, quatro gols. Talvez, se tivéssemos saído com a vitória, não teríamos essa desconfiança. Em outros jogos, fizemos pior e ganhamos, e agora estão comentando que buscamos o resultado”, declarou o atacante Eduardo Sasha, que deve voltar a ser titular neste domingo.”A gente vê que realmente o futebol brasileiro é o resultado. Se vê a questão da parte tática, técnica, quando a derrota aparece. Muitas vezes, quando vencemos, fazemos um jogo pior do que quando perdemos. Coisas do futebol. Temos que saber lidar com essas situações, aceitar as críticas quando elas vêm”, analisou.

Escalação do Atlético

Foi de Sasha o gol alvinegro na derrota para o Tolima-COL, na rodada de encerramento do Grupo D do torneio continental. Sasha saiu do banco de reservas, teve boa participação e tende a estar entre os 11 iniciais contra o Avaí.A formação ofensiva do Atlético, aliás, é uma das dúvidas em relação ao time titular. Principal nome do time, Hulk deverá ter a companhia de Sasha e mais alguém. A vaga restante tende a ser ocupada por um jogador de velocidade e drible: Ademir ou Sávio.A necessidade de buscar soluções entre os reservas se deve às lesões dos titulares Matías Zaracho e Keno. O meio-campista ainda se recupera de problema muscular na coxa direita, enquanto o atacante está em fase de transição física e deve retornar contra o Palmeiras, no fim de semana seguinte.É a mesma situação de Vargas, que também terá minutos diante dos paulistas no próximo dia 5. O outro desfalque do Atlético é na linha defensiva: o lateral-esquerdo Guilherme Arana está com a Seleção Brasileira e será substituído por Dodô ou Rubens. Na ala direita, Guga e Mariano disputam posição.

Escalação do Avaí

foto: Leandro Boeira/Avaí

Avaí do técnico Eduardo Barroca tenta surpreender Atlético

O Avaí iniciou a rodada como o 10º colocado do Brasileirão, com dez pontos ganhos nas sete primeiras rodadas. Após um início empolgante, o time catarinense caiu de rendimento e vem de derrotas para Juventude e Athletico-PR, ambas por 2 a 1. Agora, tenta se recuperar contra o atual campeão nacional.”É um jogo difícil contra o Atlético no Mineirão, uma equipe que tem um investimento alto, jogadores de altíssimo nível, treinador bom, mas tenho confiança que o Avaí chega preparado para fazer um grande jogo”, disse o técnico Eduardo Barroca.”A preparação está sendo boa, com uma semana completa. Apesar de não ter vencido o Athletico-PR, o jogo nos trouxe lições e aprendizados. Conseguimos fazer muita coisa boa. Sabemos da sequência dura. Precisamos nos estabilizar”, completou.Para a partida contra o Atlético, Barroca terá as voltas de Muriqui e Bressan, recuperados de problemas físicos. O volante Jean Cléber deverá ser titular na vaga do suspenso Bruno Silva. No ataque, Bissoli – ausente diante do Athletico-PR por questões contratuais – retorna ao trio com Morato e Pottker. Por outro lado, Matheus Galdezani (questões físicas) segue fora.

ATLÉTICO X AVAÍ

Atlético

Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Dodô); Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir (Sávio), Eduardo Sasha e HulkTécnico: Antonio Turco Mohamed

Avaí

Douglas; Kevin, Bressan, Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo e Jean Cléber; Pottker, Morato e BissoliTécnico: Eduardo BarrocaMotivo: oitava rodada do Campeonato BrasileiroData e horário: domingo, 29 de maio de 2022, às 19h (de Brasília)Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)Assistentes: FabrÍcio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)