NOTÍCIAS

Grupamento de Defesa Ambiental da GM-Rio realiza palestras e atividades de conscientização para alunos da rede municipal – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Alunos têm aula sobre meio ambiente – Divulgação

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) realizou nesta quarta-feira (10/08) mais uma palestras de conscientização. O encontro ocorreu na Escola Municipal Cívico-Militar Carioca, no Rocha, bairro da Zona Norte, e os alunos puderam aprender sobre animais silvestres. O tema foi abordado pelos guardas municipais Josélia Gomes e Renato Cavalcante.

Realizados mensalmente, os encontros acontecem desde o ano passado, e em cada visita é tratado um tema especifico das questões ambientais. Nesta quarta-feira os alunos puderam aprender sobre tráfico de animais e o impacto que esse tipo de crime pode causar ao meio ambiente. Os estudantes conheceram ainda as diferenças entre animais domésticos, exóticos e silvestres, e os motivos pelos quais não devemos alimentar bichos que se enquadram na categoria silvestre.

Ao longo desse período, os agentes da GM-Rio já abordaram os seguintes temas: Planeta Água; Biomas do Brasil; Consumo Sustentável; Mudanças Climáticas e os 5Rs da sustentabilidade. Até o fim do ano serão realizados mais três encontros, sobre Saúde e Meio Ambiente; Pegada Ecológica e Coleta Seletiva.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Secretaria de Esportes e Projeto Gotinhas Musicais oferecem aulas de piano no Velódromo Olímpico

10 de agosto de 2022

Avenida Brasil terá novas interdições para obras da Transbrasil

10 de agosto de 2022

Secretaria Municipal de Cidadania leva atendimento itinerante a Padre Miguel 

10 de agosto de 2022

Naves do Conhecimento vão exibir filmes gratuitamente para os frequentadores

10 de agosto de 2022

Secretaria da Mulher oferece 300 vagas para cursos gratuitos de inglês e espanhol

10 de agosto de 2022

< Voltar