NOTÍCIAS

Sorocaba registra 135.178 casos da Covid-19, 131.863 recuperados e 3.174 óbitos – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta quarta-feira (20), chegando ao total de 131.863. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 135.136 para 135.178 na cidade. Os óbitos confirmados mantiveram em 3.174. A taxa de letalidade no município é de 2,4%, abaixo da taxa estadual, que é de 3%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,1%.

Sorocaba recebeu a notificação de mais 42 casos confirmados da Covid-19, 23 recuperados e nenhum óbito. Do total de confirmados, 13 estão internados em UTI e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 115.

A cidade teve aumento no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus que aguardam resultados de 18 para 88. Entre os casos suspeitos, há uma internação em UTI. Não há óbito em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 257.432.

Taxa de ocupação dos leitos No censo diário de leitos da Covid-19 desta quarta-feira (20) dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, o GPACI possui dois leitos clínicos ocupados, dos seis disponibilizados. O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e dois estão ocupados. Entre os quatro leitos de UTI contratados, quatro estão ocupados. O Hospital Evangélico possui dois leitos de UTI pactuados, um está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui dois leitos de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados. Dos 20 leitos clínicos, seis estão ocupados. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital está desocupado. O Samaritano possui seis leitos clínicos Covid e quatro estão ocupados. Dos três leitos UTI Covid pactuados, três estão ocupados. O único leito de UTI Covid para crianças está desocupado. O Hospital Evangélico possui 10 leitos UTI Covid pactuados, quatro estão ocupados. Dos 10 leitos clínicos Covid pactuados, um está ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e um está ocupado. A UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados, do total de sete disponíveis.

Conscientização e combate à Covid-19 A Secretaria da Saúde (SES) reforça que é preciso que as pessoas continuem adotando as medidas preventivas à Covid-19, como uso de álcool em gel e de máscara protetora no transporte público e em ambientes médico-hospitalares. A conscientização da população sobre esses hábitos é fundamental.