NOTÍCIAS

Secid e Sedu realizam palestra em referência ao Dia da Mulher Negra – Agência de Notícias

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid) e sua Coordenadoria da Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), promove a palestra “Mulheres Negras – Panorama Atual Brasileiro”, ministrada pela diretora de escola, mestre em Educação e pesquisadora Rosana Oliveira Rocha, na próxima segunda-feira (25), às 19h.

O evento, em referência ao Dia da Mulher Negra (25 de julho), acontecerá no Centro de Referência em Educação (CRE), que está localizado na Rua Artur Caldini, 211, no Jd. Saira. A data foi escolhida para ser um dia de reflexão sobre a luta da mulher negra contra o racismo e de debate sobre outras questões envolvendo o universo feminino.

“Será uma oportunidade para dialogarmos sobre questões que fazem parte do nosso dia a dia, mas que merecem, muitas vezes, uma consideração mais profunda sobre o assunto e quem tem muito a ganhar com essa troca de experiências somos todos nós”, sugere a coordenadora da Igualdade Racial, da Secid, Viviane Taveira.

Além da palestra, haverá uma atração cultural, com os artistas Rose Oliveira e Júlio Nassi.

As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3OVp6a. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-6900.

 

Foto: Michelle Alves – Secom