ESPORTES

Grêmio empata com Vila Nova e desperdiça chance de entrar no G4 da Série B – Superesportes

Grêmio perdeu a chance de se aproximar do líder Cruzeiro foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio perdeu a chance de se aproximar do líder Cruzeiro

 Não foi desta vez que o Grêmio entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Visitando o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Tricolor gaúcho começou o jogo com tudo, mas não conseguiu sair do 0 a 0 pela nona rodada da competição.

Saiba mais

Inspiração para o Cruzeiro! Time de Ronaldo, Valladolid conquista o acesso

Inspiração para o Cruzeiro! Time de Ronaldo, Valladolid conquista o acesso

Cruzeiro tem uma das melhores arrancadas na Série B por pontos corridos

Cruzeiro tem uma das melhores arrancadas na Série B por pontos corridos

Com o resultado, o Grêmio foi a 13 pontos na tabela, se estabelecendo na quinta colocação. O Sport, último integrante do G4, tem 15 tentos. O Vila Nova, por sua vez, caiu para a vice-lanterna da Segundona, à frente apenas do Guarani.O Grêmio volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando terá um confronto direto na luta por uma vaga no G4 com o Vasco, em São Januário. Já o Vila Nova também terá um duelo direto contra o Z4 da Série B com o Guarani, em Campinas.

O jogo

O Grêmio precisou de menos de um minuto para levar perigo à meta do Vila Nova. Villasanti desceu pela direita e bateu cruzado, forçando boa defesa de Tony. No rebote, Bitello tentou cruzar de primeira para o meio da área, mas a bola acabou saindo do campo.Pouco depois, aos três minutos, o Grêmio aproveitou mais um vacilo da defesa do Vila Nova na saída de bola para avançar com Biel, mas o jogador acabou decidindo finalizar de longa distância, facilitando a vida do goleiro Tony. O Grêmio continuou pressionado no início do jogo e teve outra boa oportunidade com Biel em contra-ataque. O atacante arrancou, invadiu a área, mas bateu no meio do gol, novamente ajudando o arqueiro rival a fazer a defesa.De tanto insistir, o Grêmio até foi às redes antes dos dez minutos de jogo. Diego Souza recebeu passe de Villasanti e completou de primeira para o fundo do gol, mas o árbitro marcou falta do paraguaio na origem da jogada. A partir daí o Tricolor gaúcho não conseguiu manter o mesmo nível de intensidade e teve de ir para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

O Vila Nova voltou com tudo para a etapa complementar e logo nos primeiros segundos de jogo quase abriu o placar. Pablo Dyego desceu pela esquerda e bateu cruzado, forçando defesa de Brenno. No Rebote, os donos da casa cruzaram no segundo pau, onde Daniel Amorim cabeceou e viu Bruno Alves, em cima da linha, bloquear o arremate com o peito, embora os jogadores alvirrubros tenham pedido pênalti por um suposto toque no braço do zagueiro tricolor, o que foi negado pelo VAR.O Grêmio respondeu aos 22 minutos. Janderson puxou o contra-ataque e abriu para Biel, que ajeitou para a chegada de Bitello. O volante bateu de primeira, mandando rente à trave. Pouco depois, o Tricolor gaúcho voltou a assustar após Varela receber cruzamento e tocar para Biel bater por cima do gol.Na reta final do jogo, o Vila Nova ainda teve mais uma boa oportunidade de garantir a vitória em chute de Matheuzinho. Daniel Amorim ainda tentou desviar, mas não alcançou a bola. Assim, coube às duas equipes se conformarem com o empate sem gols no Serra Dourada.

VILA NOVA 0 X 0 GRÊMIO

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)Data: 29 de maio de 2022, domingoHorário: 16h (de Brasília)Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)Cartões amarelos: Geromel (Grêmio); Matheuzinho (Vila Nova)VILA NOVA: Tony; Alex Silva, Renato, Alisson Cassiano (Donato) e Bruno Collaço; Rafinha, Pablo (Ralf) e Wagner (Jean Silva); Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego.Técnico: Dado Cavalcanti.GRÊMIO: Brenno; Rodrigues (Elias), Geromel e Bruno Alves; Mateus Sarará (Jhonata Varela), Villasanti, Bitello e Nicolas; Campaz (Janderson), Gabriel Teixeira (Benítez) e Diego Souza (Elkeson).Técnico: Roger Machado