ESPORTES

América volta a levar gol no fim e empata com o Corinthians pelo Brasileiro – Superesportes

América chegou a três partidas sem vitória na Série A foto: Gabriel Morais / América

América chegou a três partidas sem vitória na Série A

O América enfrentou o Corinthians neste domingo (29), na Neo Química Arena, em São Paulo, e saiu no empate em 1 a 1 no jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.  O Coelho saiu na frente com Aloísio ‘Boi Bandido’ aos 22′ do primeiro tempo, mas levou empate aos 37′, quando Gustavo Mosquito igualou o placar. O time voltou a sofrer um gol no fim, assim como no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na rodada passada, no Independência.Esta foi a terceira partida sem vitória do time americano no Brasileiro. Apesar disso, o clube tem o seu melhor início na competição nacional nos primeiros oito jogos, superando os 10 pontos de 2018.Com o resultado, o Coelho permaneceu no meio da tabela, com 11 pontos conquistados e na 10ª posição momentaneamente. O Timão perdeu a liderança para o Palmeiras e está em terceiro lugar, com 15 pontos.A próxima partida do Corinthians será no sábado (4), às 20h, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o América voltará a campo para enfrentar o Cuiabá, também no sábado, às 16h30, no Independência. Ambas partidas serão válidas pela nona rodada do Brasileiro.

Corinthians x América: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro

América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão – foto: Gabriel Morais/América América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão – foto: Gabriel Morais/América América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão – foto: Gabriel Morais/América América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão – foto: Gabriel Morais/América América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão – foto: Gabriel Morais/América América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão – foto: Gabriel Morais/América América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão – foto: Gabriel Morais/América América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão – foto: Gabriel Morais/América América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão América visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão – foto: Gabriel Morais/América

Imagens da partida disputada na Neo Química Arena, pela Série A

Começo equilibrado

 A partida começou com as equipes se estudando e sem grandes oportunidades. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 11′, quando o volante americano Lucas Kal arriscou de muito longe. A bola desviou na defesa e pegou no travessão.O América conseguiu conter os ânimos do Corinthians, mas cometia muitos erros de passe nos primeiros minutos. As principais chegadas do Timão foram por bolas paradas e pelo lado esquerdo, com Renato Augusto e Willian.O Coelho foi melhor nos primeiros 30 minutos. Aloísio, de bicicleta, e Lucas Kal, em novo chute de fora da área, quase abriram o placar. A equipe paulista teve duas finalizações nesse período, com Rafael Ramos e Willian, mas sem grandes problemas para Jailson, que fez defesas tranquilas. O time mineiro teve um gol anulado no fim do primeiro tempo. Aloísio recebeu na entrada da área, deu um chapéu em Cássio e balançou as redes. No entanto, foi assinalado impedimento.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a partida teve o mesmo cenário do fim do primeiro tempo. As equipes continuaram errando muitos passes e sem criar grandes oportunidades.As boas chances nos primeiros 15 minutos foram apenas do lado americano. Aos 4′, Aloísio cabeceou sozinho para a defesa de Cássio, e em seguida Luan Patrick cobrou falta rasteira com perigo. Aos 16′, o Coelho fez boa jogada e quase abriu o placar. Patric recebeu sozinho no lado direito, cruzou para a grande área rasteiro, e Juninho chegou de carrinho, finalizando nas mãos do goleiro do Timão.As boas jogadas resultaram em gol aos 22′. Gustavinho cobrou escanteio, Alê desviou na primeira trave, e Aloísio completou de cabeça, livre na pequena área: 1 a 0.Atrás do placar, o Corinthians melhorou na partida e aumentou a intensidade. O gol do empate também veio a partir de um escanteio. Aos 37′, Maycon cobrou na grande área, Roger Guedes cabeceou para defesa de Jailson, e a bola sobrou para Gustavo Mosquito, que estava livre, empatar a partida: 1 a 1. A partir disso, os donos da casa pressionaram muito, enquanto os visitantes recuaram as linhas de marcação. Apesar disso, o empate permaneceu até o apito final. 

CORINTHIANS 1 X 1 AMÉRICA

 CorinthiansCássio; Rafael Ramos, Gil, Raúl Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton, aos 19′ do 2ºT); Du Queiroz, Roni (Maycon, no intervalo) e Renato Augusto (Giuliano, aos 34′ do 2ºT); Willian (Adson, aos 43′ do 1ºT), Roger Guedes e Junior Moraes (Gustavo Mosquito, no intervalo).Técnico: Vítor Pereira AméricaJailson; Patric, Iago Maidana (Gustavo Marques, no intervalo), Luan Patrick, e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Zé Ricardo, aos 39′ do 2ºT) e Alê; Gustavinho (Pedrinho, aos 26′ do 2ºT), Felipe Azevedo (Rodriguinho, aos 39′ do 2ºT) e Aloísio (Henrique Almeida, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini Gols: Aloísio, aos 22′ do 1ºT (América); Gustavo Mosquito, aos 37′ do 2ºT (Corinthians)Cartões Amarelos: Gustavinho (América); Maycon e Gil (Corinthians)Motivo: oitava rodada da Série A do Campeonato BrasileiroLocal: Neo Química Arena, em São PauloData: domingo, 29 de maio de 2022, às 18h Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN)