NOTÍCIAS

Prêmio Edson Luís abre inscrições para homenagear jovens com iniciativas inovadoras – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Nove jovens foram homenageados na primeira edição do prêmio – Bernardo Cordeiro/Prefeitura do Rio

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) abriu inscrições, até a próxima quarta-feira (19/7), para a 2ª edição do Prêmio Edson Luís. Neste ano, serão homenageados nove jovens da cidade do Rio de Janeiro com idades entre 15 e 29 anos que possuem iniciativas inovadoras e exitosas de destaque em seu campo de atuação, podendo ser nas seguintes áreas: esporte; cultura; educação; inovação social; sustentabilidade; empreendedorismo; ciência e tecnologia; diversidade e inclusão e comunicação e ativismo.

Para participar, basta estar na faixa etária indicada, ser morador da cidade do Rio de Janeiro e ter desenvolvido, sozinho ou em grupo, alguma ação pertencente às temáticas da disputa. As iniciativas inovadoras devem ter sido implementadas há pelo menos um ano da data de abertura das inscrições, no último dia 12 de julho. As inscrições serão recebidas por meio das redes sociais da secretaria (www.instagram.com/juvrio). É preciso ler o edital completo do prêmio antes de preencher o formulário.

Inicialmente, as iniciativas serão selecionadas pela comissão avaliadora do prêmio, composta por servidores da Prefeitura do Rio. Os trabalhos serão analisados nos critérios de apresentação, inovação, resultados/impactos, replicabilidade, inclusão social da juventude, garantia de direitos e governança. Entre os dias 8 e 17 de agosto, a população poderá escolher a iniciativa preferida no site Data.JUV, o portal de Dados Abertos da Juventude.

Os ganhadores do 2° Prêmio Edson Luís serão contemplados com um troféu e certificado de reconhecimento e publicação das iniciativas em um periódico específico no Data.JUV. A lista final dos vencedores será divulgada no dia 19 de agosto.

Quem foi Edson Luís

Edson Luís de Lima Souto foi um estudante secundarista morto pela Ditadura Militar em 1968, no Rio de Janeiro, por protestar contra o aumento dos preços no Calabouço, restaurante que oferecia comida a baixo custo para estudantes. A sua morte gerou manifestações em vários cantos do Brasil. Sua luta marcou gerações e seu nome agora virou homenagem para outros cariocas.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Prefeitura do Rio anuncia 1.080 vagas de emprego nesta semana

18 de julho de 2022

Rio registrou temperatura mais alta deste inverno neste domingo

18 de julho de 2022

Novos equipamentos reforçam trabalho da Comlurb em praças, avenidas e praias

17 de julho de 2022

Covid-19: Secretaria de Saúde prossegue com a vacinação de crianças de 4 anos

17 de julho de 2022

Frente fria no oceano: previsão de ventos fortes e chuva fraca neste domingo

16 de julho de 2022

< Voltar