NOTÍCIAS

Prefeitura atende antigo pedido de moradores e reforma praça no Cachambi – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A praça foi totalmente reformada, ganhando novos equipamentos – Beth Santos/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Parques e Jardins, inaugurou, neste sábado (16/7), a reforma da Praça Avaí, no Cachambi. O espaço foi contemplado pelo programa Fábrica de Praças, que tem o objetivo de construir e recuperar áreas de lazer em diversos pontos da cidade. Após três meses de obras, o local oferecerá à comunidade academia da terceira idade, parquinho infantil, quadra poliesportiva, área para cães (parcão) e mobiliário para o livre uso da população. A reforma da praça era uma reivindicação antiga dos moradores da região.

Inovador, o Fábrica de Praças tem o objetivo de construir e recuperar áreas de lazer em diversos pontos da cidade. O programa,  que é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), com apoio da Fundação Parques e Jardins, garante mais agilidade às ações, já que quatro contratos foram estabelecidos com fornecedores. No total, serão investidos R$ 122 milhões.

Com as licitações já definidas, o programa Fábrica de Praças conta com um galpão, em Bangu, onde são feitos diversos serviços, como construção de choupanas de madeira, de bancos e alambrados. Com 2.500 metros quadrados, o galpão, na esquina da Avenida Ribeiro Dantas com Rua Sidnei, permite uma rápida reforma de infraestruturas básicas das praças.

O conceito construtivo do Fábrica de Praças é similar ao realizado pela Prefeitura com êxito em 2014, no Fábrica de Escolas do Amanhã Governador Leonel Brizola, na Ilha do Governador. Na ocasião, a unidade tinha capacidade para armazenar cinco mil toneladas de concreto em vigas, pilares e lajes, que foram utilizadas na construção de unidades educacionais.

 

A praça ganhou academia da terceira idade, parquinho, quadra e área para cães – Beth Santos/Prefeitura do Rio

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Frente fria no oceano: previsão de ventos fortes e chuva fraca neste domingo

16 de julho de 2022

BRT Seguro encontra criança perdida e prende um homem por furto de peças de alumínio

16 de julho de 2022

Entorno do Estádio Nilton Santos terá interdições para jogo do Botafogo

16 de julho de 2022

Rua Nelson Mandela terá interdições no fim de semana para evento cultural

15 de julho de 2022

Prefeitura anuncia novos serviços de ônibus na segunda quinzena de julho

15 de julho de 2022

< Voltar