NOTÍCIAS

Frente fria no oceano: previsão de ventos fortes e chuva fraca neste domingo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Previsão de tempo instável na cidadeA previsão é de ventos fortes e chuva fraca para este domingo – Arquivo/Prefeitura do Rio

O Centro de Operações Rio informa que, de acordo com o Sistema Alerta Rio, há previsão de ventos moderados a fortes neste domingo (17/7). A previsão é que as rajadas se intensifiquem, a partir da tarde, devido à aproximação de uma frente fria no oceano. No período da noite, há possibilidade de chover fraco.

Entenda a intensidade dos ventos de acordo com parâmetros técnicos do Sistema Alerta Rio

– Vento fraco (até 18,5 km/h) = move folhas nas árvores;

– Vento moderado (entre 18,5 km/h e 51,9 km/h) = levanta poeira e pequenos; papéis, move galhos de árvores e o guarda-chuva começa a ser usado com dificuldade;

– Vento forte (entre 52 km/h e 76 km/h) = capaz de balançar grandes árvores e quebrar galhos;

– Vento muito forte (acima de 76 km/h) = impossível andar contra o vento; pode derrubar árvores e causar danos em residências.

Recomendações em casos de ventos fortes

O Centro de Operações Rio reforça, a seguir, as recomendações de segurança elaboradas pela Defesa Civil do Estado (Sedec-RJ) e pelo Corpo de Bombeiros do RJ diante da ocorrência de raios e rajadas de ventos fortes:

Em casa – Feche portas e janelas; – Feche também persianas e cortinas para evitar que estilhaços se espalhem caso alguma janela quebre; – Feche o registro de gás; – Evite deixar objetos em locais altos, pois podem cair; – Se faltar luz, cuidado com o uso de velas para evitar incêndios.

Na rua – Não se abrigue debaixo de árvores ou coberturas metálicas; – Evite a prática de esportes ao ar livre, especialmente no mar; – Evite ficar próximo a precipícios, encostas ou lugares altos sem proteção; – Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; – Cuidado! Caso haja queda de árvore, é possível que a rede de energia tenha sido rompida.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

BRT Seguro encontra criança perdida e prende um homem por furto de peças de alumínio

16 de julho de 2022

Prefeitura atende antigo pedido de moradores e reforma praça no Cachambi

16 de julho de 2022

Entorno do Estádio Nilton Santos terá interdições para jogo do Botafogo

16 de julho de 2022

Rua Nelson Mandela terá interdições no fim de semana para evento cultural

15 de julho de 2022

Prefeitura anuncia novos serviços de ônibus na segunda quinzena de julho

15 de julho de 2022

< Voltar